Empresas
Marcas de luxo estão paralisando suas operações na Rússia. Entenda!
Após a invasão da Rússia na Ucrânia, várias marcas estão abandonando o país, como forma de protesto e posicionamento. Confira!
As recentes atitudes tomadas pelo país da Rússia, tem tido consequências. Uma longa lista de empresas estão fechando suas portas, até mesmo marcas luxuosas, como a marca italiana Prada, que afirmou interromper suas operações no país, assim como Chanel, Hermès e Luis Viutton.
Criticada nas redes sociais, a maior marca da LVMH, Luis Viutton, ao anunciar não aprovar as atitudes ocorridas recentemente comandadas pela Rússia, alegou que doaria 1 milhão de euros direcionados aos refugiados do país da Ucrânia. Contudo, os internautas alegaram que se a marca estava, de fato, contra os atos que mencionou, deveria fechar suas portas no país.
Já a marca francesa Hermès anunciou que. por determinado período. suas lojas estariam fechadas no país e parariam suas ações comerciais. Tempo depois do comunicado, Chanel também se pronunciou, afirmando fazer algo semelhante à marca francesa, divulgando sua preocupação crescente no momento.
Além de Luis Viutton, Chanel também sofreu críticas por meio dos usuários das redes, os quais requisitaram a pausa em suas vendas no país russo. A empresa emprega, aproximadamente, trezentas pessoas em suas boutiques. De acordo com o pronunciamento da marca, eles estariam doando 2 milhões de euros as organizações que prestam auxílio aos refugiados nas fronteiras da Ucrânia.
Após tantas críticas, foi a hora da marca espanhola, a qual possui sua sede em Milão, Prada. Assumiram que o foco da sua preocupação está em colaboradores e suas famílias atingidas na Ucrânia.
Ao seguir restrições impostas pelos Estados Unidos, que impossibilitou transações com o banco central do país, as empresas tem enfrentado grande dificuldade ao trabalhar.
Outra empresa a se pronunciar foi a Inditex, confessando ser impedida de continuar as operações no país devido aos acontecimentos. A empresa possui 502 lojas no país, cujo 86 são da marca Zara.
Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para seguir sempre bem informado (a).

-
Tecnologia6 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo14 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira