Economia
Empreendedorismo e Capacitação: conheça 6 cursos gratuitos para mulheres
Segundo pesquisas, atualmente, existem 30 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Para você, mulher, que deseja entrar no ramo de empreender, separamos 6 cursos gratuitos, confira.
No Brasil, atualmente, contém cerca de 30 milhões de mulheres empreendedoras e ocupa a posição de 7⁰ lugar no ranking, através de estudos realizados pelo Sebrae e pela Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020.
Os ramos mais escolhidos entre elas são: beleza, alimentação e moda.
Em parceria com a empresa Fundação Getúlio Vargas, o Sebrae realizou mais uma pesquisa, dessa vez, com base na forma com que essas mulheres divulgam seus produtos e serviços. O resultado do estudo informou, que em torno de 71% dessas mulheres utilizam das redes sociais e aplicativos, para a venda, dessa forma, buscando atingir o máximo de público possível.
Para você mulher, que deseja se tornar uma empreendedora de sucesso, confira abaixo os cursos de capacitação gratuitos disponíveis:
1- Despertando a empreendedora:
O curso com foco em empoderamento econômico, oferece 200 vagas para áreas de autoconhecimento, público, mercado, oportunidades em momentos de crise, entre outras. Vale ressaltar na oportunidade de receber um auxílio de R$ 1000,00 para contribuir ao aprimoramento, aqueles negócios que se tornaram destaque.
Por fim, as aulas acontecerão entre 6 de abril e 8 de junho, podendo se inscrever até 21 de março.
2- Qualifica Mulher:
Através da “Secretária Nacional de Políticas para Mulheres”, você vai poder aprender cursos voltados a empreendedorismo, educação financeira, marketing digital, beleza, além de artesanato para mulheres em vulnerabilidade social. O projeto disponibiliza 10 mil vagas em vários cantos do país.
Caso haja preenchimento total de vagas, elas serão priorizadas às mulheres de baixa renda.
3- Cresça com Google para Mulheres Pretas:
De forma virtual, o curso é oferecido gratuitamente, podendo assistir quantas vezes, e onde quiser. O intuito do projeto é ajudar mulheres pretas, enfrentando desafios históricos e contribuindo para uma ótima construção de carreira.
4- Elas na Tech:
Para aquelas mulheres que buscam desenvolvimento na web, esse projeto é perfeito. O curso em parceria da CCR com JA Brasil, abrange habilidades empreendedoras equivalentes ao mercado de trabalho atual. Além disso, possui conteúdo técnico facilitando ainda mais o processo.
Caso tenha se interessado, as aulas acontecem de abril a agosto, de forma virtual contendo 4 horas semanais. Vale lembrar também, que as inscrições se encerram no dia 31 de março.
5- Her She:
Projeto proporcionado pela marca de chocolate “Hershey’s”, tem o objetivo de produzir workshops virtuais, capacitando e desenvolvendo mulheres em diversos âmbitos profissionais. Além disso, intenciona mulheres a realizar sonhos, e pensar no futuro.
Vale ressaltar, a abordagem na autoestima, construção de marca pessoal, oportunidade de negócios, entre outros. As aulas estão gravadas, e disponíveis gratuitamente na plataforma “Plano feminino”, não sendo necessário realizar inscrição.
6- Meninas Programadoras:
Através do “Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP”, o curso oferece vagas para aqueles alunos que se enxergam no gênero feminino, ou não binário.
O intuito do projeto, é desenvolver programas e resolver problemas tecnológicos. Além disso, incentiva esses alunos que estão no 3⁰ ano do ensino médio, a seguir na carreira de computação.
Vale lembrar que as aulas estão disponíveis nos dias 9 de abril e 7 de maio, aceitando inscrições somente até o dia 26 de março.
Gostou da matéria? Siga nos acompanhando para mais informações!
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras