Finanças
Confira a nova ferramenta do PIX que será lançada em breve
A chegada do Pix foi um sucesso no Brasil, e agora ele terá uma nova ferramenta, o parcelamento das compras. Confira!
A ferramenta PIX , atualmente, é um grande facilitador na vida das pessoas, com sua função prática em realizar transações ou pagamentos, e sem cobrar taxas (com algumas exceções). Ele se atualiza cada vez mais, e descobre novos usuários na sua plataforma.
A nova função da ferramenta, será o parcelamento de compras, porém vale ressaltar, que não são todas as instituições bancárias que estão oferecendo esse serviço aos seus clientes, como por exemplo, Caixa Econômica Federal e banco Itaú.
A partir disso, o banco Santander, Bradesco e Mercado Pago, estão em vantagem contra os demais quanto ao serviço de parcelamento do pix, assim, podendo haver mais usuários cadastrados.
A chegada do Pix foi um sucesso no Brasil, facilitando a vida dos brasileiros em baixo custo de transferências, e proporcionando um aumento de eletronização no mercado financeiro. Além disso, para aqueles que já usam o sistema de parcelamento através do cartão de crédito, essa nova ferramenta será muito útil e prática tanto para o consumidor, quanto ao vendedor.
Saiba como irá funcionar o pix parcelado:
Essa ação é bastante comum a uma compra parcelada através do cartão de crédito, podendo escolher sua data de vencimento e quantidade de parcelas, podendo ser no máximo em 24 vezes.
Além disso, o recurso possui uma vantagem: poder pagar 59 dias após a realização da compra, porém, contendo um gasto mínimo de R$ 100 em compras, para ser parcelado.
Por fim, caso o seu banco seja um dos listados acima, e que esteja realizando esse tipo de ação, procure saber como funciona. Mas fique atento, mais e mais pessoas estão pegando dinheiro emprestado, faça simulações do que realmente você pode ou não gastar, assim não gerando dívidas.
Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para mais informações!
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras