Finanças
Confira a nova ferramenta do PIX que será lançada em breve
A chegada do Pix foi um sucesso no Brasil, e agora ele terá uma nova ferramenta, o parcelamento das compras. Confira!
A ferramenta PIX , atualmente, é um grande facilitador na vida das pessoas, com sua função prática em realizar transações ou pagamentos, e sem cobrar taxas (com algumas exceções). Ele se atualiza cada vez mais, e descobre novos usuários na sua plataforma.
A nova função da ferramenta, será o parcelamento de compras, porém vale ressaltar, que não são todas as instituições bancárias que estão oferecendo esse serviço aos seus clientes, como por exemplo, Caixa Econômica Federal e banco Itaú.
A partir disso, o banco Santander, Bradesco e Mercado Pago, estão em vantagem contra os demais quanto ao serviço de parcelamento do pix, assim, podendo haver mais usuários cadastrados.
A chegada do Pix foi um sucesso no Brasil, facilitando a vida dos brasileiros em baixo custo de transferências, e proporcionando um aumento de eletronização no mercado financeiro. Além disso, para aqueles que já usam o sistema de parcelamento através do cartão de crédito, essa nova ferramenta será muito útil e prática tanto para o consumidor, quanto ao vendedor.
Saiba como irá funcionar o pix parcelado:
Essa ação é bastante comum a uma compra parcelada através do cartão de crédito, podendo escolher sua data de vencimento e quantidade de parcelas, podendo ser no máximo em 24 vezes.
Além disso, o recurso possui uma vantagem: poder pagar 59 dias após a realização da compra, porém, contendo um gasto mínimo de R$ 100 em compras, para ser parcelado.
Por fim, caso o seu banco seja um dos listados acima, e que esteja realizando esse tipo de ação, procure saber como funciona. Mas fique atento, mais e mais pessoas estão pegando dinheiro emprestado, faça simulações do que realmente você pode ou não gastar, assim não gerando dívidas.
Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para mais informações!

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento