Economia
Veja a nova lista que informa os beneficiários do PIS/PASEP
A Dataprev liberou a nova lista para benefício do PIS/PASEP em que quase 2 milhões de brasileiros tiveram os dados revisados.
Embora o pagamento do abono salarial do PIS/PASEP tenha sido liberado pelo governo desde o dia 8 de fevereiro, muitas pessoas reclamaram alegando não tendo recebido. Mesmo estando regulares com documentos e possuírem o direito ao benefício, muitas não tiverem acesso ao valor do benefício. Por isso, confira agora mais sobre a nova lista liberada pela Dataprev sobre os beneficiários do PIS/PASEP.
Entenda mais sobre a nova lista lançada pela Dataprev
Com o problema de acesso de milhares de brasileiros regularizados no programa de abono do PIS/PASEP, o governo decidiu realizar um novo processamento dos dados de 2022. Assim, segundo consta a Dataprev, nessa nova lista quase 2 milhões de pessoas tiveram seus dados revisados.
Dessa forma, desde o dia 16 de março a nova lista foi liberada pela Dataprev com as possíveis correções em relação à quem tem direito ao abono salarial. Esse processo foi feito no intuito de evitar um acúmulo de revisões adicionais, visto que o número de pedidos vinha crescendo exponencialmente.
Segundo informação oficial, o problema ocorreu pela inconsistência de informações emitidas pelas empresas ao governo federal, a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Assim, os beneficiários que desejam saber se foram incluídos nessa segunda lista precisa acessar o portal do governo (gov.br). Também possível acessar o aplicativo da carteira digital para ter acesso aos resultados.
Saiba quem tem direito ao abono salarial PIS/PASEP
Para garantir benefício do abono salarial em 2022 é preciso que o trabalhador esteja dentro de algum desses critérios: em 2020, ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada; estar inscrito há pelo menos cinco anos no PIS/PASEP; em 2020, ter recebido até 2 salários-mínimos mensalmente; quem apresentou os dados de forma correta para o governo através do empregador.
Vale ressaltar que existem duas categorias de pagamento diferente para o abono salarial. Para os trabalhadores da empresa privada o procedimento é feito através da Caixa Econômica Federal, e para funcionários públicos através do Banco do Brasil.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras