Economia
Veja quais as condições para receber o Bolsa Atleta do Rio de Janeiro em 2022
O atleta precisará comprovar o vínculo com alguma categoria de representação esportiva para conseguir receber o benefício.
O governo estadual do Rio de Janeiro irá investir milhões de reais na ajuda financeira a atletas e paratletas profissionais. Para isso, o esportista deverá possuir vínculo atual com alguma entidade de representação esportiva. Sem falar que o valor a receber dependerá da categoria dos atletas, visto que existem gostos diferentes para diferentes modalidades. Por exemplo, atletas no nível Internacional A e Olímpica recebem valores diferentes. E para saber mais sobre esse benefício, leia aqui sobre como receber bolsa atleta em 2022.
Quem pode receber a Bolsa Atleta?
O estado do Rio de Janeiro irá considerar a prática esportiva regular e interesse profissional como critério para o recebimento do auxílio. Assim, é necessário que o atleta esteja inserido em algumas das seguintes categorias de representação:
- Federação Estadual;
- Comitês Olímpicos;
- Associação Nacional;
- Confederação Nacional;
- Comitês Paraolímpicos Brasileiros.
Ademais, possuirá prioridade os ditos “novos talentos” que são atletas que descobriram o esporte recentemente e que já demonstram potencial. Entre esses, o público-alvo são as crianças, adolescentes, pessoas com deficiência (PcD) e atletas que estão em níveis escolares, universitário e profissional.
Entretanto, vale ressaltar que atletas que recebem algum outro auxílio de incentivo à prática esportiva tem valor menor no benefício estadual. Assim, o valor pode ficar em até 80% do valor original concedido à categoria profissional que o atleta faz parte.
Como fazer a inscrição
Os atletas interessados tiveram até o dia 17 de março para conseguir se inscrever para o programa de bolsa atleta. Agora, resta que os mesmos fiquem atentos à lista de aprovados que terá a sua divulgação no site do Governo do Rio de Janeiro.
Todavia, ainda não há uma data específica para o resultado do processo seletivo e nem quando um novo irá abrir. No entanto, recomenda-se que quem tiver interesse fique de olho nas plataformas oficiais do Governo do Rio de Janeiro. Visto que há a possibilidade de haver repescagem e lista de espera ao fim desse processo.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos