Conecte-se conosco

Commodities

Exportação de frango do Brasil cresce 1,8% na comparação anual, mas receita cai 11,3%

Considerando todos os produtos, as exportações de frango tiveram salto de 11,3% em agosto, para 362,4 mil toneladas.

Publicado

em

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou nesta quarta-feira que as exportações de carne de frango do Brasil chegaram a 2,833 milhões de toneladas de janeiro a agosto, número que representa aumento de 1,8% ante ao registrado no mesmo período de 2019.

Mesmo com o forte crescimento registrado em agosto, as receitas totalizaram um recuo de 11,3% nas exportações na mesma comparação, fechando o período em 4,14 bilhões de dólares.

As exportações no mês passado feitas pelo maior exportador global de carne de frango, considerando todos os produtos, tiveram salto de 11,3%, para 362,4 mil toneladas.

Em nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, falou sobre o aumento. “O movimento mensal das exportações foi positivo em praticamente todos os grandes importadores da carne de frango do Brasil”.

Para Santin, o avanço nos embarques contribui para reduzir os impactos do aumento de custos com o enfrentamento da pandemia e da alta dos grãos, principal matéria-prima da ração.

A Arábia Saudita retornou ao segundo lugar entre os principais destinos do produto nacional após de 24% nos embarques em agosto, disse a ABPA. Já os Emirados Árabes Unidos aumentaram suas importações também em 24%.

As importações da China, por sua vez, cresceram 46% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado, chegando a 54,7 mil toneladas. Sua vizinha Coreia do Sul teve alta de 25% nas importações.

Também em agosto, as importações da União Europeia cresceram 14%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS