Economia
Proteja suas criptomoedas: aprenda 3 coisas que serão essenciais para fazer isso
Com a popularização das criptomoedas, o número de invasores interessados aumenta cada dia mais
As criptomoedas se popularizaram no mercado financeiro e foram se valorizando ao longo dos anos. Isso atrai atenção para elas, que começam a ser alvos de roubos e outras atividades criminosas. Sendo assim, é importante saber como proteger suas criptomoedas de maneira segura.
Veja também: Maior corretora de criptomoedas do mundo irá dar Bitcoin em jogo online
Porque proteger suas criptomoedas
Pesquisas apontam que somente no ano passado, 11 bilhões de dólares em criptomoedas foram identificados em atividades ilícitas, um número superando todos os outros anos. Além disso, de todos esse valor 93% corresponde ao roubo desse capital, que acontece normalmente quando alguém hackeia uma corretora de ativos de criptomoedas.
Ao fazer um investimento, o objetivo é que aquele dinheiro tenha um rendimento cada vez mais e não que ele seja posto em risco de roubo e com o avanço da tecnologia, se proteger dos vírus tem sido cada vez mais difícil. Dessa forma, veja e a seguir algumas formas de evitar esse malwares e proteja suas criptomoedas.
3 dicas para proteger suas criptomoedas
As três dicas a seguir são apenas algumas das medidas que você pode tomar para se proteger desses ataques, mas são de extrema importância. A primeira delas é pesquisar as corretoras com calma para conhecê-las antes de adquirir as criptomoedas.
]Como a maioria das corretas não dá garantia em caso dos seus ativos serem hackeados, essa pesquisa é importante para se prevenir, pois assim você pode ver se as corretoras já foram previamente hackeadas e escolher a que te passe mais segurança.
A segunda dica diz respeito a alguns cuidados que podem ser tomados com as suas senhas. Além de escolher uma senha complexa e ter atenção na proteção dela, é interessante que você altere ela com frequência, pois independente da atenção que tomamos, as senhas sempre estão suscetíveis a serem hackeadas.
Para protegê-las ainda mais, não permita que fiquem salvas em seu navegador, mas utilize um gerenciador de senhas.
Para finalizar, a última dica é para ter atenção com o que divulga nas redes sociais. A exposição que essas redes proporcionam é maior do que imaginamos e se você compartilha informações demais sobre seus investimentos e ganhos, pode atrair atenção indesejada que coloque suas criptomoedas em risco.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp