Tecnologia
Após adquirir startup, Multilaser entra para o mercado das motos elétricas!
A motivação por trás da compra é expandir o alcance da Multilaser em mobilidade urbana. Entenda.
A popular marca Multilaser, muito conhecida por seus gadgets e produtos eletrônicos decidiu ampliar seus negócios em solo brasileiro. Recentemente, a empresa divulgou a compra da startup Watts Mobilidade, especializada no desenvolvimento de motos elétricas.
Acompanhe a leitura!
Leia mais: Paraná vai em busca de exportar carne suína para o Japão
Novos caminhos no mercado da mobilidade urbana
Para a realização do trato, a Multilaser precisou desembolsar aproximadamente R$ 10,5 milhões. Além disso, o que se imagina é uma maior disseminação da marca no segmento da mobilidade urbana, que hoje tem limitação a apenas patinetes elétricos, por meio da fabricante Átrio.
Ademais, a empresa busca também usufruir do modelo store in store (uma loja dentro de outra loja). Assim, visa implementar os produtos da Átrio dentro das unidades da Watts. Com isso, passando a ter os patinetes elétricos nas mais de sete lojas próprias e 15 revendas autorizadas da Watts Mobilidade em dez dos vinte e seis estados brasileiros.
“A transação anunciada possui total aderência à nossa estratégia de expansão. Estamos mirando em um mercado que vem avançando com grande velocidade em todo o mundo e o brasileiro, cada vez mais, está optando por opções de transporte mais sustentáveis e de baixo custo”, informa André Poroger, vice-presidente da Multilaser.
Watts segue no controle após fusão com Multilaser
Ademais, de acordo com Rodrigo Gomes, CEO da Watts Mobilidade, mesmo após a junção, a startup continuará no comando do negócio. Nesse sentido, o empenho agora é em ampliar a escala de produção, que terá como sede a cidade de Manaus.
Um dos produtos mais vendidos da especializada em motos e scooters elétricas é a Watts E-125. Uma moto elétrica com duas baterias de lítio de 72V e 35ah, que podem ser removidas e são independentes entre si, com isso, geram uma autonomia de até 150 quilômetros e velocidade de até 100 km/h para o modelo.
Então, para quem quiser adquiri-lá, está em pré-venda na página online oficial da marca. Além disso, a mesma possui: todos os artigos de segurança; homologação no Detran; carregador USB; painel LCD; farol LED; e é possível usá-la até na chuva, uma vez que a bateria elétrica tem boa vedação.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga