Criptomoedas
Saiba como funciona as carteiras digitais e como investir com as criptomoedas
As criptomoedas são consideradas uma revolução do sistema financeiro, e seu mercado vem crescendo cada vez mais ao redor do mundo.
As criptomoedas são consideradas uma revolução do sistema financeiro, e seu mercado vem crescendo cada vez mais ao redor do mundo. Com isso, foram criadas as carteiras específicas para as criptomoedas, que servem para guardá-las com segurança contra perdas e roubos.
Leia mais: A Páscoa de 2022 deve ser a maior do período pandêmico
Mas as criptomoedas não servem só para ficar guardadas nas carteiras digitais, uma das melhores funções das moedas digitais é o investimento que se pode fazer com elas.
Para negociar usando moedas digitais, primeiro você precisa encontrar uma corretora confiável e de preferência de fácil operação. Temos o exemplo de uma corretora Avatrade que, além de aceitar as criptomoedas mais conhecidas, que são o Bitcoin e Ethereum, aceita muitas outras como Litecoin, Dash e Ripple. Fora isso, a corretora também oferece materiais de orientação para investidores.
Embora se possa guardar as moedas digitais nas próprias corretoras, a maioria dos investidores prefere guardá-las em carteiras digitais e e-wallets, que são uma espécie de conta bancária 100% digital. Nas carteiras você pode movimentar seu dinheiro, e ao criá-la você recebe uma “seed”, que é uma sequência de 12 a 24 palavras.
A partir da seed o sistema cria uma chave privada, que é como a senha de uma conta bancária; uma chave pública, que é a identificação da conta. As criptomoedas ficam armazenadas na chave pública, sendo assim, todos podem vê-las, mas elas só são movimentadas com a chave privada.
O endereço funciona como uma chave Pix, que permite que outros usuários lhe transfira moedas.
Todas as informações das criptomoedas são criptografadas, então quer dizer que são muito mais seguras para realizar movimentações financeiras.

-
Política17 horas atrás
STF promove mudanças significativas em regras de herança e promoções públicas
-
Tecnologia10 horas atrás
Alerta digital: novo vírus Android invade celular e clona cartões
-
Finanças2 dias atrás
5 melhores cartões de crédito para quem ama viajar
-
Economia1 dia atrás
É verdade que quem está no CadÚnico pode ganhar celular e chip de graça?
-
Automobilística2 dias atrás
Fórmula 1 não é para qualquer bolso: veja quanto custa virar piloto
-
Economia2 dias atrás
Pix também parcela, dá troco e muito mais — veja os novos recursos!
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Deixar de bater ponto pode impactar o salário? Conheça regras e soluções
-
Finanças2 dias atrás
Fraudes em financiamento imobiliário ameaçam famílias no Brasil