Conecte-se conosco

Economia

Ex-presidente da Petrobras é contra o processo de revitalização de campos de petróleo brasileiros

Castello Branco não considera essa discussão necessária, e afirma que é um verdadeiro “besterol”. Confira!

Publicado

em

Devido ao aumento dos preços internacionais do petróleo, algumas empresas estão aderindo a hipótese de revitalização de campos brasileiros responsáveis por petróleo e gás. Dessa forma, esse investimento auxiliaria nas reservas que se encontram em exploração final.

Leia mais: Páscoa: criatividade gera bons negócios

Diante da possibilidade em revitalizar esses campos, vale destacar que, a amplitude existente não é suportável para a produção diária de petróleo, uma vez que é muito pequena. Além disso, alguns funcionários da empresa, relatam dificuldades operacionais ao limpar o âmbito utilizado.

Por fim, para o ex-presidente da Petrobrás, Roberto Castello Campos, essa discussão não é necessária ser tratada de forma importante, uma vez que, o aumento do petróleo e gás é baseado no dólar americano, em função das altas taxas internacionais, e a corrida para tornar o valor o mais neutro possível, não adiantaria de nada, sendo uma verdadeiro ‘’besteirol’’, segundo ele.


“O Tesouro Nacional não está nadando em dinheiro. O Brasil precisa perseguir o equilíbrio fiscal e, em termos de alocação de recursos, [subsídio] não é a melhor destinação”, disse Castello Branco.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS