Economia
Programa criado pelo Instituto Tim, transforma TCC em startups; confira
Já aconteceram seis edições do evento criado pelo Instituo da Tim, onde foram 60 startups. Conheça o programa!
Todos universitários brasileiros terão a oportunidade de expor ideias que solucionem os problemas causados pela pandemia de Covid-19 através do programa Academic Working Capital, que estará com inscrições abertas até o dia 30 de abril. Já aconteceram seis edições do evento, onde foram criadas mais de 60 startups.
Leia mais: A pandemia e a pós-pandemia: a inovação trabalhista das empresas
Podem participar universitários de qualquer área de graduação, desde que a iniciativa seja voltada para soluções tecnológicas ou de inovação nas mais diversas áreas, como por exemplo, na área da saúde, comunicação, mobilidade, entre outras.
“O AWC estimula os universitários brasileiros a pensar na tecnologia como habilitadora de mudanças importantes no mundo e os auxilia a vislumbrar novas oportunidades de carreira nesse percurso”, comenta o presidente do Instituto Tim, Mario Girasole.
O evento, que foi criado pelo Instituto da Tim, oferece apoio técnico, financeiro e de negócios para os universitários que transformarem seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em startups baseados em tecnologia.
Nessa edição, a seleção irá priorizar a diversidade para representar as diferenças de gênero e raça. “Mulheres e pessoas negras ainda são minoria em carreiras tecnológicas e startups e queremos colaborar para mudar essa realidade”, destaca o executivo.
Os grupos deverão ser compostos por até quatro integrantes, onde todos deverão estar cursando a graduação e entre eles, um deverá estar na fase final, realizando o TCC. As inscrições estarão abertas no site awc.institutotim.org.br.

-
Finanças13 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo5 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio17 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento