Conecte-se conosco

Empresas

Bossabank planeja movimentar 1 bilhão no primeiro ano

A nova empreitada da companhia de venture capital Bossanova Investimentos é um tanto ambiciosa, mas promete bons lucros. Entenda!

Publicado

em

Log-In informa que sua controlada TVV fará 1ª emissão de debêntures

A companhia de venture capital Bossanova Investimentos, após conseguir alcançar mas de mil startups investidas, resolveu lançar seu próprio banco digital.

O banco lançado chama-se BossaBank e possui o objetivo de ampliar a oferta de produtos que visam a democratização dos investimentos em startups no país, além de fomentar o ecossistema de tecnologias.

Veja também: Itaú Unibanco almeja aproximar-se de startups, entenda!

Essa empreitada irá dar-se por meio da infraestrutura white label do banco Modal, atrelada a estratégia Modal as a Service, voltada ao oferecimento de produtos customizados de banking, seguros, créditos e investimentos.

De acordo com o CFO e diretor-executivo do Modal, André Lauzana, “o Modal as a Service é um modelo um tanto inédito no mercado, oferecendo um aglomerado de soluções técnicas por intermédio de uma estrutura robusta e completa.

Com o Modal as a Service, vamos disponibilizar aos investidores e empreendedores do Bossanova uma experiência cada vez mais fluida e hiperpersonalizada dentro o nosso ecossistema de bem-estar financeiro”, afirma Lauzana.

Em vista disso, esse modelo é pautado na premissa do Silicon Valley Bank, referência para as startups americanas. Desse modo, ao acessar a plataforma, tanto pessoas físicas quanto jurídicas irão conseguir abrir uma conta de forma gratuita, podendo até realizar transferências bancárias.

Além disso, sistema PIX, bem como o pagamento de boletos e todo o acesso ao sistema “tradicional” que os ambos oferecem, de forma geral. Destarte, a vantagem, para as empresas, pelo menos, é que poderão fazer essas funções portando um cartão pré-pago, bem como a antecipação de recebíveis.

De acordo com o CEO da Bossanova, João Kepler, o objetivo dessa empreitada é, efetivamente, incentivar os investimentos em startups em detrimento de instituições ( que geralmente são os focos dos investimentos).

Depois que atingimos a missão de investir em mil startups, seguimos buscando fazer mais pelo ecossistema. Queremos ajudar tanto quem quer investir como startups que procuram aportes. Por isso, o BossaBank conta com DNA de startup, onde a pessoa consegue abrir uma conta de forma segura, rápida e ágil, enquanto impacta positivamente o ecossistema”, relata o CEO da Bossanova.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS