Empresas
Itaú Unibanco almeja aproximar-se de startups, entenda!
O Itaú Unibanco vem com uma proposta um tanto inovadora e pretende ampliar seu portfólio de investimentos. Entenda!
O Itaú Unibanco vem trilhando sua jornada como um empresa de tecnologia desde fevereiro de 2021, data na qual Milton Maluhy Filho assumiu como CEO.
Nesse sentido, com a finalidade de chegar em seu objetivo, o caminho trilhado tem sido pautado na formação de laços estreitos com o ecossistema que engloba as startups do setor almejado pelo Itaú Unibanco.
Veja também: Banco Central abre segunda oportunidade para consulta de valores esquecidos
Depois de anos nessa jornada, o banco prepara-se para uma nova etapa fundamentada na ideia de fortalecer ainda mais essas relações, investindo em um um fundo de venture capital para investir em novatas de tecnologia.
Depois de iniciar a caminhada com o Cubo, a durante a abertura do Tech Founders Summit, evento promovido pelo Itaú BBA no dia 8 de abril, em São Paulo, Maluhy disse que o banco irá “dar outro tamanho, outra visão para o Cubo, que tem um papel muito relevante, mas queremos dar mais esse passo”, além de dizer também que “o Itaú vai apoiar essas empresas não apenas como parceiro, mas também como investidor“.
Com a finalidade de levar essa proposta adiante, uma das primeiras movimentações do Itaú será de integrar Anderson Thees e Manoel Lemos à sua estrutura.
Essa dupla é sócia do Redpoint eventures, um dos fundos de venture capital que configuraram-se como pioneiros no país, concomitante com unicórnios como Gympass, Rappi e Creditas em seu portfólio. Além disso, essa iniciativa ainda terá como liderança o co-fundador e líder do Cubo, Pedro Prates.
“Devemos passar os próximos 12 meses desenhando um modelo para que possamos escalar nossos investimentos em venture capital”, afirmou Maluhy Filho. “Mas minha expectativa é que tenhamos isso pronto antes desse prazo”, finaliza.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio23 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade
-
Tecnologia16 horas atrás
NUNCA use estes tipos de senha se quiser manter seus dados seguros
-
Finanças2 dias atrás
Descubra como solicitar o novo consignado para CLT. Vale a pena contratar?