Conecte-se conosco

Bancos

Banco do Brasil lança crédito para caminhoneiros e agricultores

O Banco do Brasil seguiu a mesma linha da Caixa Econômica Federal e resolveu disponibilizar créditos para caminhoneiros e agricultores. Veja!

Publicado

em

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) lançou uma nova linha de crédito para os produtores rurais e caminhoneiros com juros extremamente reduzidos. Em vista disso, a instituição lançou uma linha de antecipação de frete para os caminhoneiros e a emissão da primeira Cédula de Produto Rural (CPR-Preservação), proposta que visa remunerar produtores rurais que trabalham em prol da preservação do meio ambiente.

Veja também: Nova modalidade de unificação dos cartões de crédito: fundada pela Vanq

Nesse sentido, a linha de antecipação de fretes assemelha-se a uma proposta lançada pela Caixa Econômica Federal há aproximadamente dois meses. No entanto, no caso do Banco do Brasil a diferença está atrelada ao juros que será cobrado a partir de 1,79% ao mês, todavia, a taxa final será definida levando em consideração o perfil de cada indivíduo.

A dinâmica da linha de antecipação de frete irá funcionar da seguinte forma: a empresa conveniada com o BB irá cadastrar no sistema o pagamento dos fretes futuros, posteriormente, esses recursos irão ficar disponíveis aos caminhoneiros que poderão antecipar a qualquer momento o frete, obviamente, mediante ao pagamento de juros.

De acordo com o presidente do BB, Fausto Ribeiro, “considerando a renda média desses clientes, estamos falando de um potencial de quase R$8 bilhões por ano em fretes antecipados. E o Banco do Brasil está de braços abertos para receber todos os caminhoneiros e empresas do segmento para abrir as contas“.

Em relação aos títulos verdes, com o objetivo de apoiar os produtores rurais na preservação do meio ambiente, o BB também lançou um crédito voltado à preservação. Nessa modalidade de crédito, o produtor terá a possibilidade de monetizar a área preservada em sua propriedade rural, sendo a própria vegetação nativa e o cuidado com o meio o lastro principal para o financiamento.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS