Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda a plantar e cuidar da flor de lótus

Essa é a planta ideal para deixar enfeitando o jardim ou quintal. Saiba como cultivá-la.

Publicado

em

Conhecida por seus contos e lendas, a flor de lótus é muito confundida com a vitória régia. Mas apesar de ambas serem plantas aquáticas, não se trata da mesma espécie.

Leia também: Saiba como cultivar flores do paraíso de forma prática

A espécie, que é belíssima, por sinal, pode ser cultivada em casa. E a partir dos cuidados certos, é possível fazer florescê-la de forma rápida.

As sementes da flor de lótus são altamente duradoras, podendo germinar mesmo depois de 13 semanas. Seu plantio pode ser feito justamente por meio delas. Assim, ao adquiri-las, faça um pequeno furo com cuidado para não atingir o interior. Em seguida, mergulhe-a em água morna e deixe de molho pelo período de 2 a 5 dias, até que ela comece a brotar. É importante que, durante este processo, você faça a troca de água em média a cada dois dias, antes dela começar a ficar turva.

Quando a planta atingir cerca de 10 cm, já é possível fazer sua transferência. Retire-a do recipiente e coloque em um lago ou fonte artificial. A partir de então, é só aproveitar a sua beleza! Essa é a planta ideal para deixar enfeitando o seu jardim ou quintal.

Vale lembrar que são necessários alguns cuidados para que ela se mantenha saudável. Durante a fase adulta, deixe-a em locais úmidos. Como a planta costuma florescer principalmente na primavera e não gosta muito de climas frios, o ideal é mantê-la sempre em contato com sol direto e com muita água.

E atenção! Caso se depare como uma uma semente de flor de lótus boiando, faça seu descarte, pois isso significa que ela é infértil.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS