Conecte-se conosco

Agronegócio

Flor da fortuna: Aprenda a cultivar calandiva

Espécie possui uma flor delicada e pode ajudar a decorar o ambiente de casa. Saiba mais.

Publicado

em

A calandiva vem da família das suculentas. Toda florida, ela pode ser um importante item para a decoração da casa. Originária de Madagascar, na África, essa espécie chega até 45 centímetros de altura.

Leia também: Cultive hortênsias e mude a cor das flores quando quiser

Também conhecida como flor da fortuna, a planta calandiva tem folhas bem verdes e carnudas, que se mantêm assim durante todo o ano. Suas flores mais se parecem com mini rosas, impossíveis de não serem notadas.

A calandiva é perfeita para as mais variadas decorações de jardinagem e paisagismo e traz mais cor e vida ao ambiente. Além disso, a planta ainda é considerada uma espécie fácil de cuidar.

Cuidados

A espécie aprecia um solo rico em matéria orgânica, de preferência muito bem drenado e poroso. Para cultivá-la, comece colocando algumas pedrinhas no fundo do vaso escolhido. Complete o recipiente com areia e, em seguida, adicione terra e fertilizante.

No momento do plantio não há necessidade de apertar a terra, pois ela precisa estar bem fofa. Faça pequenos furinhos para adicionar a sua planta calandiva. Cultive-a em meia-sombra, mas certifique-se de que ela receba luz solar matutina por algumas horas do dia. Esse processo é importante para garantir seu desenvolvimento saudável.

Na hora de regar a planta, molhe apenas o solo, sem deixá-lo encharcado. Também é aconselhável usar um pratinho sobre os vasos, pois podem acumular água.

Mantenha a calandiva sempre limpa, removendo as folhas secas com cuidado. Isso evita que sua planta contraia pragas e cresça cada vez mais bonita.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS