Finanças
Saiba mais sobre o saque extraordinário do FGTS que será liberado hoje
O saque extraordinário do FGTS é facultativo, e o cidadão que não deseja recebê-lo, deve sinalizar através do app ou em uma agência Caixa.
A partir desta quarta-feira (20), estará disponível o saque do FGTS para milhares de trabalhadores brasileiros, sendo possível consultar o benefício através do site ou do próprio aplicativo da Caixa Econômica Federal.
Leia mais: O saque do FGTS é uma boa saída para endividados
Vale lembrar que esse recurso, só poderá ser sacado em caso de situações específicas como demissão sem justa causa, compra de casa própria ou aposentadoria. Porém, a medida só foi publicada no mês passado.
O valor atribuído a população, será equivalente a R$ 30 bilhões, os quais estarão disponíveis entre os dias 20 de abril e 15 de junho, com início para os nascidos no mês de janeiro e com prazo de retirada até o dia 15 de dezembro.
Além disso, qualquer beneficiário poderá resgatar o FGTS, porém em caso de mais de uma conta, a prioridade é sacar o valor pertencente ao menor saldo.
Quanto ao pagamento, ele será depositado automaticamente em sua conta bancária sem precisar de solicitação. Caso não possua uma conta, a própria Caixa Econômica fará a abertura dela.
Por fim, logo de imediato, o valor poderá ser movimentado apenas pelo aplicativo Caixa Tem. Após esse período, as funcionalidades desse valor caberão ao próprio beneficiário, uma vez que será permitido o uso em farmácias, pagamento de boletos bancários, padarias, supermercados, entre outras.
Ademais, caso o beneficiário não queira receber o recurso, basta ir a uma agência da Caixa e sinalizar a sua vontade, dessa forma, não obtendo o FGTS debitado em sua conta.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas21 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Tecnologia5 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate