Finanças
Paralisação dos servidores: novo agendamento do INSS está disponível
Para a remarcação da perícia do INSS por exemplo, é possível realizá-la através do aplicativo Meu INSS. Confira a matéria!
Recentemente, o Ministério do Trabalho e Previdência anunciou a disponibilidade de novos agendamentos para aqueles segurados pelo INSS que não foram atendidos, devido à greve realizada pelos servidores.
Veja também: INSS: Será que este ano vai sair o 14º salário?
Para não causar qualquer prejuízo financeiro ao segurado, será mantida a data original ao realizar o novo agendamento. Caso seja necessário a remarcação de perícia, a mesma pode ser solicitada através do aplicativo “Meu INSS”.
Para realizar a marcação, basta logar no aplicativo e escolher qual serviço deseja. Ao final, preencha as informações solicitadas e escolha o seu horário e uma outra data para o atendimento. Além disso, o canal de assistência também está disponível para esse tipo de serviço, através do número 135, funcionando das 7h às 22h.
Vale lembrar que, a greve realizada pelos servidores, está lutando por um aumento salarial de 19,99% e também por melhorias em locais de trabalho e abertura de concursos públicos, necessitando de mais funcionários para integrar o time.
Atualmente, cerca de 17 estados aderiram a paralisação como Bahia, Ceará, Tocantins, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, entre outros mais.
Por fim, muitos estados ainda não se juntaram aos outros para fazer parte do movimento. Porém, estados como Rio de Janeiro, Amapá, Amazonas, Sergipe, Distrito Federal etc., já estão analisando a situação e pensando na possibilidade de integrar ao grupo dos paralisados.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras