Curiosidades
Cidadãos tomam medidas para não serem roubados no Carnaval
Com a finalidade de evitar furtos e perderem o dinheiro que possuem na conta, os entusiastas do carnaval tomaram certas medidas.
Como esse é o primeiro carnaval depois da invenção do Pix, os amantes dessa data construíram estratégias para evitar que suas contas sejam esvaziadas caso ocorra de sofrerem um assalto e, consequentemente, perderem o aparelho.
Isso é um fato, no Brasil, onde tem aglomeração, possivelmente, há pessoas má intencionadas querendo aproveitar-se das demais. Inclusive, uma das medidas tomadas pelos “foliões” foi a ideia de excluir os aplicativos de bancos para que os ladrões não esvaziem suas contas bancárias.
Leia mais: Agora é possível utilizar o Pix para pagar multas e impostos. Confira
Essa atitude tem forte ligação com a matéria exibida pela Folha de S.Paulo no ano passado, na qual mostravam que os ladrões conseguem invadir as contas bancárias de celulares furtados, deixando as vítimas sem dinheiro.
É evidente, sem sombra de dúvidas, que os blocos são o cenário perfeito para os bandidos. A publicitária, Raíssa, de 33 anos, disse que usou um segundo aparelho para participar do bloco Perdidos no Paraíso, na Água Branca, zona oeste de São Paulo, no dia 22.
Ela disse que ouviu muitos relatos de furtos, dizendo que foi com um celular quebrado, “sem aplicativo de banco, com senha extra para Gmail. Antes, a gente nem se preocupava. Se perdeu, perdeu. Mas, agora, tem o Pix“, acrescentou.
Já para Letícia Lemes, sua tática consiste em manter dois celulares, “tenho um celular, pouco mais antigo, apenas para os aplicativos de bancos. Este fica em casa, raramente uso ele na rua. Quando vou para o Carnaval e até mesmo baladas, nem carrego“, disse.
Destarte, quando questionada sobre a insegurança nos blocos, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, sob a gestão de Rodrigo Garcia (PSDB), disse que a Polícia Militar reforçou a segurança em todo o Estado no feriado.
“Mais de 13 mil PMs estão mobilizados diariamente para as atividades que tiveram início nesta quarta-feira (20) e terminam na segunda-feira (25). Ao todo, 4.562 mil viaturas, 17 aeronaves, 124 drones, 180 cavalos e 37 cães dão apoio às atividades durante a ação.“

-
Tecnologia2 dias atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares
-
Tecnologia1 dia atrás
É possível usar o Google Maps sem ter internet; veja como
-
Finanças2 dias atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Empresas1 dia atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Finanças6 horas atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Criptomoedas1 dia atrás
Quer investir em bitcoin? Veja como começar do jeito certo
-
Empresas11 horas atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira2 horas atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?