Curiosidades
Cidadãos tomam medidas para não serem roubados no Carnaval
Com a finalidade de evitar furtos e perderem o dinheiro que possuem na conta, os entusiastas do carnaval tomaram certas medidas.
Como esse é o primeiro carnaval depois da invenção do Pix, os amantes dessa data construíram estratégias para evitar que suas contas sejam esvaziadas caso ocorra de sofrerem um assalto e, consequentemente, perderem o aparelho.
Isso é um fato, no Brasil, onde tem aglomeração, possivelmente, há pessoas má intencionadas querendo aproveitar-se das demais. Inclusive, uma das medidas tomadas pelos “foliões” foi a ideia de excluir os aplicativos de bancos para que os ladrões não esvaziem suas contas bancárias.
Leia mais: Agora é possível utilizar o Pix para pagar multas e impostos. Confira
Essa atitude tem forte ligação com a matéria exibida pela Folha de S.Paulo no ano passado, na qual mostravam que os ladrões conseguem invadir as contas bancárias de celulares furtados, deixando as vítimas sem dinheiro.
É evidente, sem sombra de dúvidas, que os blocos são o cenário perfeito para os bandidos. A publicitária, Raíssa, de 33 anos, disse que usou um segundo aparelho para participar do bloco Perdidos no Paraíso, na Água Branca, zona oeste de São Paulo, no dia 22.
Ela disse que ouviu muitos relatos de furtos, dizendo que foi com um celular quebrado, “sem aplicativo de banco, com senha extra para Gmail. Antes, a gente nem se preocupava. Se perdeu, perdeu. Mas, agora, tem o Pix“, acrescentou.
Já para Letícia Lemes, sua tática consiste em manter dois celulares, “tenho um celular, pouco mais antigo, apenas para os aplicativos de bancos. Este fica em casa, raramente uso ele na rua. Quando vou para o Carnaval e até mesmo baladas, nem carrego“, disse.
Destarte, quando questionada sobre a insegurança nos blocos, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, sob a gestão de Rodrigo Garcia (PSDB), disse que a Polícia Militar reforçou a segurança em todo o Estado no feriado.
“Mais de 13 mil PMs estão mobilizados diariamente para as atividades que tiveram início nesta quarta-feira (20) e terminam na segunda-feira (25). Ao todo, 4.562 mil viaturas, 17 aeronaves, 124 drones, 180 cavalos e 37 cães dão apoio às atividades durante a ação.“
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp