Conecte-se conosco

Carreira

ONG oferece vaga para trabalhar na Antártica: entenda!

A ONG deixa claro que as condições de habitação são extremas, não havendo internet, água corrente entre outras coisas que as pessoas estão acostumadas.

Publicado

em

A ONG britânica, Antarctic Heritage Trust, está oferecendo vagas de emprego para sua base de Port Lockroy, localizada na Ilha Goudier, no Arquipélago de Palmer, na Antártica.

Leia mais: Censo 2022: 206 mil vagas temporárias são ofertadas aos brasileiros

Para os interessados, existem 5 tipos de vagas para candidatar-se, todavia, as que mais chamam a atenção são: monitor de pinguins e coordenador da agência de correios. No entanto, a ONG deia especificado que os profissionais contratados deverão viver em condições extremas, com energia limitada, sem água corrente e sem acesso à internet.

Como a base estava fechada devido à pandemia, e, com seu retorno, tornou-se necessário a contratação de novos funcionários. Em vista disso, em um comunicado nas redes sociais, a ONG escreveu: “Sonha em acordar e ver a Antártida em toda a sua glória? Pinguins vagando por aí, o sol espreitando sobre as montanhas cobertas de neve. Um trabalho como nenhum outro. Junte-se a nós e ajude a proteger o patrimônio da Antártica e a conservar seu precioso meio ambiente“.

No que refere-se às duas vagas que chamam atenção, o monitor de pinguins é responsável por enviar relatórios ao centro de pesquisa British Antarctic Survey, responsável por fazer a análise e o acompanhamento remoto da espécie no continente.

No que refere-se a vaga de coordenador dos Correios, essa deverá administrar a comunicação feita com a agência local, que recebe cerca de 80 mil correspondências a cada temporada.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS