Agronegócio
BB implementa programa para atender clientes deficientes auditivos
A instituição fez uma parceria com uma plataforma de referência no mercado em tradução para as pessoas surdas, a Icom. Saiba mais!
O Banco do Brasil começou a implementação de um programa para atender os seus clientes deficientes auditivos e de fala, na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tanto presencialmente, quanto remotamente.
A implementação será nas agências, Central e Relacionamentos, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Ouvidoria. Os intérpretes contratados irão auxiliar os clientes através de chamadas de vídeo nos atendimentos remotos e presenciais.
A instituição fez uma parceria com uma plataforma de referência no mercado em tradução para as pessoas surdas, a Icom. A plataforma oferece o serviço de comunicação em Libras, leitura labial ou textual todos os dias, 24h, para todos que necessitem da acessibilidade.
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Como funciona
O serviço é oferecido a partir de uma tradução por chamada de vídeo com a empresa. No Banco, a chamada será feita com o auxílio dos funcionários da instituição, já no app ou site, o cliente poderá iniciar a chamada com um interprete a partir de uma linha exclusiva do BB, que faz a tradução do atendimento da Central de Relacionamento, SAC e Ouvidoria.
Em 2021, o Banco do Brasil assumiu dez Compromissos com a Sustentabilidade, e através deles, assumiu metas a serem introduzidas até 2030 com investimentos responsáveis, gestão ambiental, social e de governança e negócios sustentáveis.
No banco foi estruturado um treinamento especial para melhorar o atendimento dos funcionários àqueles clientes com todo tipo de deficiência.
Conforme o mais recente censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existe aproximadamente 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva ou de fala no Brasil. Desse número, aproximadamente, quase 3 milhões são completamente surdas e não são fluentes em português e utilizam Libras como o principal idioma de comunicação.

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