Conecte-se conosco

Curiosidades

25% das pessoas irão ficar no mínimo 1 hora no Metaverso

Uma pesquisa aponta que cerca de 25% das pessoas ficarão, no mínimo, uma hora logadas no Metaverso após sua implementação. Veja!

Publicado

em

O Metaverso é uma realidade que, querendo ou não, em menos de poucos anos estará na porta de muitas pessoas. Atualmente, o maior obstáculo que a Meta enfrenta na implementação dessa ideia é baratear o custo dos aparelhos que irão dar acesso a essa plataforma.

Veja também: Profissionais do Metaverso podem receber de R$10 a R$25 mil

Uma vez barateado, todos teriam acesso e o universo desenvolvido por Zuckerberg (possivelmente inspirado no filme “O jogador número 1”) estará disponível para todos.

Nesse sentido, uma pesquisa feita pelo Instituto Gartner prevê que dentro de quatro anos, 25% das pessoas passarão pelo menos uma hora por dia no Metaverso.

Nesse sentido, a Gartner enfatiza que as pessoas ficarão nesse universo para fins de trabalho, compras, educação, social e entretenimento. Além disso, enfatizou que “os fornecedores já estão criando algumas maneiras de usuários replicarem o seus dia a dia nos mundos virtuais“, observou Marty Resnick, que é vice-presidente de pesquisa do Gartner.

Desde a participação em salas de aula virtuais até a compra de terrenos digitais e a construção de casas virtuais. Eventualmente, elas ocorrerão em um único ambiente – o Metaverso – com vários destinos em tecnologias e experiências“, complementa.

Por conseguinte, outro fator que a Gartner trouxe é o fato de que as expectativas de curto prazo para a implementação do Metaverso são difíceis devido a tecnologia existente no momento.

Além disso, na pesquisa feita com 324 consumidores, mais de um terço dos entrevistados (35%) nunca tinha ouvido falar do Metaverso.

Os outros 58% disseram que já ouviram falar do Metaverso, mas não sabem o que significa. Apenas 6% das pessoas estavam confiantes do que era o Metaverso. Ou seja, ainda há um percurso a percorrer para a implementação dessa novidade. Mas enganam-se aqueles que não acreditam que um dia essa possibilidade se tornará real.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS