Conecte-se conosco

Empresas

99pop pretende investir em frota de veículos elétricos

A empresa 99 pop pretende investir em carros elétricos com a finalidade de implementar toda a frota com esses veículos até 2030. Confira!

Publicado

em

O aplicativo voltado ao transporte privado, 99 pop, controlado pela chinesa Didi Chuxing, no dia 26 de abril de 2022, anunciou uma parceria com as empresas dos setores de veículos elétricos (EVs) para impulsionar o setor no Brasil.

Veja também: Após acidente do ex-bbb, 99 adota novas regras

Essa cooperação, nomeada de “Aliança pela Mobilidade Sustentável“, conta com a participação da Raízen; Movida; Ipiranga, da Ultrapar; Unidas; Zletric, Caoa Cherry; e Tupinambá Energia.

Além disso, essa empreitada visa aumentar a venda de veículos elétricos, bem como criar 10 mil estações públicas de carregamento até 2025 e ter 100% da frota elétrica do aplicativo em 2030.

De acordo com a empresa, “com os aprendizados dessa primeira fase, a companhia estudará a melhor forma de disponibilizar os 10 mil veículos elétricos aos motoristas até 2025 até chegar a 100% da frota em 2030”.

Nesse sentido, com a finalidade de impulsionar a frota de veículos elétricos, a aliança buscará impulsionar a infraestrutura de eletrificação da frota, investindo em postos públicos de recarga, além de facilitar o aluguel de carros elétricos.

Segundo o diretor do centro de inovação DriverLAb, da 99, Thiago Hipólito, “a adoção de carros elétricos subiu 100% em um ano. Esses automóveis possuem menos impacto ambiental, preservam a saúde das pessoas e também reduzem custos com combustível em até 75%, mas ainda são muito mais caros do que os convencionais”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS