Criptomoedas
Finanças Descentralizadas pretendem revolucionar o sistema financeiro
Os sistemas de Finanças Descentralizadas chegaram para mudar completamente a dinâmica dos sistemas voltados a transações. Entenda!
O conceito de dinheiro que conhecemos, inicialmente, vem alterando-se na medida em que a sociedade cria novos artifícios para fazer negociações. O dinheiro, para muitas pessoas, passou de ser aquele papel com um valor anotado, com marca d’água e etc.
A maioria das pessoas utilizam o dinheiro virtual ou o próprio cartão, tornando a moeda de troca quase intangível.
Veja também: Criptomoedas: bilionários na Forbes
Em vista disso, em termos de intangibilidade, as criptomoedas revolucionaram ainda mais esse conceito de forma abstrata. Todavia, as finanças descentralizadas (DeFi) vão além dessa concepção, pretendendo revolucionar todo o sistema financeiro.
Tudo isso graças às redes blockchain, as cadeias de blocos interligados que estão por trás dos criptoativos. De fato, uma característica é extremamente importante para compreender as DeFi:
as Finanças Descentralizadas ocorrem, primariamente, sem o intermédio de instituições ou governos, graças às redes blockchain. Em vista disso, o objetivo principal das Defi é, efetivamente, acabar com o monopólio dos bancos que tornam muitas pessoas prisioneiras de determinados problemas burocráticos e entraves.
Entre os serviços que podem se beneficiar dessa tecnologia, destacam-se empréstimos, negociações de criptoativos e protocolos automatizados. Em suma, as Finanças Descentralizadas serve para aplicações como:
Empréstimos de criptoativos; Negociação de Hipotecas; Investimentos programáveis e automatizados; e Transferência monetária direta entre pessoas.

-
Moedas1 dia atrás
Se você tem ESTA moeda de 1 real, saiba que ela é um verdadeiro tesouro
-
Tecnologia1 dia atrás
Como liberar memória no celular limpando a lixeira escondida do WhatsApp
-
Finanças8 horas atrás
O que acontece com dívidas de empréstimos após a morte do titular?
-
Economia1 dia atrás
Pensão por morte do INSS: veja por quanto tempo o benefício é pago
-
Automobilística6 horas atrás
Isenção do IPVA para idosos: como funciona e quem tem direito?
-
Saúde1 hora atrás
Banana à noite faz mal?
-
Finanças1 dia atrás
Arquiteto lista 3 tipos de imóveis que você NUNCA deve comprar
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
20 empresas nas quais jovens mais desejam trabalhar: veja a lista