Conecte-se conosco

Economia

BC do Japão deve se mostrar mais otimista em relação à economia na próxima semana

Otimismo apoiaria a visão do governo de que seu forte estímulo ajudou a amortecer o golpe da Covid-19.

Publicado

em

Na próxima semana, o banco central do Japão deve apresentar uma posição melhor sobre a economia, produção e exportações do que em julho, indicando que esses setores estão iniciando uma recuperação da pandemia de coronavírus, informaram fontes ligadas ao assunto.

Um visão mais otimista daria suporte ao governo, que acredita que seu forte estímulo ajudou a amortecer o golpe da Covid-19, em um momento em que seu principal porta-voz, Yoshihide Suga, está buscando sua eleição para primeiro-ministro.

Contudo, as fontes disseram que o Banco do Japão avisará em sua revisão de política monetária que qualquer recuperação será modesta e limitada pela incerteza, tendo em vista que as preocupações sobre um novo aumento nas infecções e a fraca demanda global impactaram os gastos domésticos e corporativos.

“Está claro que a economia está se recuperando de uma severa desaceleração entre abril e junho, que foi em grande parte atribuída a medidas restritivas para conter a pandemia”, confirmaram as fontes.

“Mas é difícil avaliar, neste estágio, o quão forte será a recuperação, com os riscos inclinados para o lado negativo”, acrescentaram.

A política monetária na revisão de juros deve ser mantida pelo banco, depois de dois aumentos do estímulo este ano visando reduzir os impactos econômico da pandemia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS