Empresas
Postagens de marcas no TikTok crescem 13%: entenda!
Fazer a publicidade pelo TikTok tornou-se algo cotidiano para muitas empresas. Entenda como isso está acontecendo, leia mais!
No mundo contemporâneo, ocorre um fenômeno chamado de “tiktokzação das coisas“. De fato, para sobreviver ao mercado e ao capitalismo, tanto marcas quanto profissionais resolveram apelar para as plataformas digitais visando receber um lucro “a mais” ou, até mesmo, popularizar seus negócios.
Veja também: TikTok anuncia integração com plataforma visando a facilitação de seus anunciantes
Em vista disso, um estudo feito pela Conviva mostrou que marcas postaram 13% mais vezes no TikTok em 2021 em relação ao ano de 2020.
De acordo com a análise, o tempo médio que as marcas apostaram na plataforma foi de 189, de 1500 contas de marcas com um total de 1,42 bilhão de seguidores. Além disso, o estudo indica que postar com frequência na plataforma impacta diretamente na construção de seguidores.
Por conseguinte, estima-se que as principais marcas observadas conseguiram arrecadar, em média, 500.000 novos seguidores nos últimos 12 meses postando publicidade regularmente.
Dessa forma, o vice-presidente de estratégia da Conviva, Nick Cícero, disse que “no início da pandemia, muitas marcas ainda hesitavam em adotar totalmente o TikTok como uma ferramenta poderosa em sua estratégia de marketing.
No entanto, nos últimos 18 meses, o crescimento e a popularidade do TikTok explodiram – e as marcas estão correndo para construir e executar uma estratégia para explorar esse enorme público incremental”.
Além disso, acrescentou que “sem sinais de desaceleração, é importante que as marcas entendam quais táticas – ou seja, publicar conteúdo de qualidade consistentemente – realmente movem a agulha em termos de engajamento e construção de marca no TikTok“.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp