Conecte-se conosco

Economia

Diminuem as vendas do comércio eletrônico em abril: entenda!

A diminuição dessa venda pode, de alguma forma, impactar no mercado? Confira aqui o que está acontecendo! Leia mais!

Publicado

em

Algo inusitado aconteceu. Ao que tudo indica, as vendas pela internet caíram em torno de 8,48% no mês de abril em comparação com o mês de março, conforme mostra o índice MCC-ENET. Em vista disso, o comércio eletrônico brasileiro, em suma, fez o registro de quedas abruptas no mês de Abril. Esse “tombo” foi de 8,48% no volume de vendas e de 12,77% no faturamento em comparação com o mês anterior.

Veja também: Finalmente é revelado o verdadeiro significado do tênis “destruído”

Por conseguinte, vale destacar que houve uma queda significativa no faturamento na comparação com o mês de abril no ano de 2021, ou seja, ocorreu uma baixa que gira em torno de 6,45%,. Todavia, no que refere-se ao volume de vendas, essa teve uma alta, girando em torno de 1,52% fazendo a mesma comparação com o mês de abril. No entanto, em contrapartida, no acumulado do ano, o crescimento de volumes vendido segue em 9,63% e em 6,27% no faturamento.

Vale ressaltar, sem sombra de dúvidas, que esses dados foram retirados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela NeotrustMovimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

E, por fim, de acordo com Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo Micro e Pequena Empresa (MPE) da camara-e.net, “historicamente, abril sempre foi um mês de quedas no comércio em geral, não apenas no e-commerce. Parte do motivo pelo qual é um período menos aquecido, é que os consumidores despendem seus recursos com lazer, em razão dos feriados existentes nessa época”. O fato é que o e-commerce dimiu as vendas e isso pode ser preocupante para algumas empresas.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS