Economia
Como aproveitar o conforto no frio, economizando e sem obter prejuízos
Confira algumas dicas da concessionária de energia elétrica Enel, que te ajudarão a economizar e ao mesmo tempo ter conforto no frio.
A estação do Outono traz consigo diversas mudanças climáticas. Muitos municípios estão sofrendo com as quedas de temperatura bastante recorrentes, fazendo com que a população, adote novos hábitos para se adequar à essas baixas temperaturas, mas sem deixar o conforto de lado.
Veja também: Ampla Energia aprova recebimento de aportes da Enel no valor de R$ 1,10 bi
Com a baixa temperatura, os aquecedores de gás e secadores de roupa ligados por muito tempo, podem gerar dores de cabeça ao final do mês. Devido à essa situação, a concessionária de energia elétrica Enel, disponibilizou algumas dicas para economizar e ao mesmo tempo, obter conforto nesta época tão fria. Confira abaixo:
– Chuveiros elétricos: É recomendável ficar o menor tempo possível no banho, sendo 15 minutos o tempo adequado para não gastar muita energia e também, procure priorizar as horas mais quentes do dia para tomar banho, resultando em uma economia de 30%.
– Aquecedores de gás: Com as condições climáticas baixas, a tendência é o consumo de gás ser ainda maior, representando 1/3 dos gastos domésticos. Logo, é recomendável não deixar os aquecedores ligados por períodos longos, somente utilizando-os quando for necessário.
– Iluminação: Vivencie mais a luz natural e abra as cortinas para clarear o ambiente. Caso pinte paredes e tetos, opte por cores claras, dando mais luminosidade ao local. Além disso, trocar as lâmpadas também faz muita diferença, economizando até 80% com as lâmpadas de LED ou fluorescentes.
– TVs e Computadores: Evite deixar os dois aparelhos conectados à eletricidade por muito tempo e não os deixe ligados sem necessidade, se for preciso, programe o timer para que sejam desligados automaticamente, no horário determinado.
– Geladeiras: Não abra a porta da geladeira sem que haja necessidade, assim, poupando o funcionamento do motor. Reduza a potência de resfriamento e não utilize a parte traseira do eletrodoméstico para secar roupas ou sapatos.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia20 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas16 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?