Conecte-se conosco

Investimentos

McDonald’s faz acordo de venda das unidades da Rússia

Essa acordo de venda irá beneficiar a população que, em tese, não possui culpa da decisão retrógrada do governo. Entenda!

Publicado

em

Token da McDonald’s, Foto: Pexels.

Há uns meses atrás, o McDonald’s havia anunciado sua saída do território russo depois da decisão de Putin de invadir o país vizinho, a Ucrânia. Em vista disso, a empresa de fast-food fez o anúncio de que agora está vendendo todas suas unidades que estão localizadas na Rússia.

Veja também: McDonalds e outras marcas passam a aceitar o Bitcoin nos EUA

Ao que tudo indica, o comprador de todos os 850 restaurantes presentes no território russo é o empresário russo dono de 25 franquias na Sibéria. Nesse sentido, com essa aquisição, milhares de empregos serão mantidos no país.

O anúncio do acordo relativo à venda foi feito no dia 19 de maio de 2022 pelo próprio McDonald’s. Por conseguinte, vale enfatizar que o empresário responsável pela compra é o russo Alexandr Govor, que já era sócio da franquia desde o ano de 2015.

“Segundo as condições do acordo, o senhor Govor adquire toda a carteira de restaurantes da cadeia e vai desenvolvê-la sob uma nova marca”, indicou o McDonald’s em comunicado. O acordo ainda está em trâmite, e ainda deve contar com determinadas condições, incluindo a autorização por órgãos reguladores locais.

No entanto, a expectativa é que os detalhes sejam fechados durante as próximas semanas. Destarte, o McDonald’s informou que “o contrato de compra e venda contempla a preservação, pelo menos durante dois anos, dos postos de trabalho em condições equivalentes de todos os funcionários”.

Por fim, é fundamental destacar que essa medida foi tomada para, de alguma forma, assegurar o emprego de famílias que não são responsáveis pelas decisões do governo.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS