Conecte-se conosco

Agronegócio

Embalagens de café passarão a ter mais informações sobre o grão; entenda

Agora, todas as embalagens terão que seguir o Padrão Oficial de Classificação do Café Torrado. Confira a matéria!

Publicado

em

No último dia 24, que não por coincidência também é o Dia do Café, o Ministério da Agricultura implementou novas regras para as embalagens desse grão. Agora, todas as embalagens terão que seguir o Padrão Oficial de Classificação do Café Torrado, que é uma instituição criada pelo ministério para regular o setor do café.

Leia também: Benefícios do café para a saúde

A mudança passa a valer a partir de janeiro do ano que vem, e visa garantir mais transparência ao consumidor sobre o produto e aumentar a qualidade do grão.

Agora, as embalagens devem conter dados como o tipo de café e grau de torra. Por exemplo, em relação ao tipo, o café pode ser Arábica, Robusta ou Conilon, sendo o Arábica mais aromático e os outros mais amargos. Já a torra indica se é clara, média ou escura, o que influencia no sabor mais ácido ou mais amargo do café.

Os cafés descafeinados também terão novas regras para comercialização, pois para serem chamados assim, eles poderão ter no máximo 0,1% de cafeína. Além disso, a mudança controlará as impurezas do grão, que só poderão compor 1% do conteúdo das embalagens.

Com estas informações nas embalagens, fica mais fácil para o consumidor escolher o café ao seu gosto, pois hoje só podemos contar com informações como “Extra Forte” ou “Suave” nas embalagens. Sabendo de qual grão se trata e qual o nível de torra, o consumidor terá certeza do que está ingerindo.

Hoje o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e, em sua produção, conta com os mais variados tipos de grão.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS