Conecte-se conosco

Investimentos

Editais abertos na Bahia financiam cerca de R$ 50 milhões para projetos

A abertura desses editais visa beneficiar algumas áreas essências para o desenvolvimento do Estado, de forma geral. Confira aqui!

Publicado

em

Para o desenvolvimento econômico do Estado, algumas áreas são essenciais no que refere-se ao investimento. Nesse sentido, as áreas de ciência, tecnologia e inovação (CTI) são umas dessas áreas fundamentais para o desenvolvimento de um determinado país.

Veja também: Elon Musk vem ao Brasil e anuncia novos projetos com o governo

Dessa forma, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), que possui vínculo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vem fazendo grandes feitos no que tange os investimentos para financiar as ideias relativas às áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Inclusive, nesse momento, estão abertos seis editais com um financiamento de um total de 50 milhões de reais voltados a esse tipo de investimento. Em vista disso, a secretária interina da Secti, Mara Souza, ressaltou a relevância desse tipo de investimento e apoio de ideias voltadas aos projetos de cientistas e empreendedores baianos.

São editais que fazem diferença no trabalho de muitos pesquisadores de todo o estado e também na vida da nossa população“, enfatizou. Ainda em concordância com a secretária, o “objetivo é fomentar a ciência, tecnologia e inovação e incentivar o empreendedorismo para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da nossa Bahia”.

À vista disso, vale ressaltar quais foram os editais abertos, sendo esses: Fortalecimento das áreas naturais, Inovação na Educação Agricultura familiar, Empreendedorismo inovador, Centros de referência de ensino e Transformação digital.

Destarte, cabe dizer que todos os editais pretendem, efetivamente, levar o fomento para projetos que irão impactar de forma positiva na sociedade, uma vez que esse tipo de investimento é extremamente essencial para o desenvolvimento do Estado.

Além disso, projetos que visem a garantia de determinados direitos, com incentivo, podem ser significativos, tanto na vida de quem pensou os projetos, quanto na vida daqueles que irão ser beneficiados com eles.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS