Conecte-se conosco

Investimentos

Suzano adquire US$ 750 milhões em bônus de 10 anos sustentáveis

As Notes possuem indicadores de performance ambientais associados a uma meta de redução de intensidade de emissões de gases de efeito estufa pela fabricante de papel e celulose até 2025.

Publicado

em

A Suzano Papel e Celulose <SUZB3.SA> precificou na quinta-feira (10) emissão de títulos de dívida no valor de 750 milhões de dólares para colocação no mercado internacional e com vencimento em 15 de janeiro de 2031 (Notes 2031), conforme comunicado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os bônus tem yield de 3,950% ao ano e cupom de 3,750% ao ano, cujos pagamentos devem ser feitos semestralmente. A liquidação da oferta, precificada pela sua subsidiária integral Suzano Austria GmbH (“Suzano Austria”), está prevista para 14 de setembro.

Uma das características da emissão é que as ‘Notes’ possuem indicadores de performance ambientais (KPIs) associados a uma meta de redução de intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE) pela companhia até 2025, portanto alinhada à implementação de sua meta de longo prazo de redução de emissões até 2030.

“Assim, os novos títulos de dívida caracterizam-se como sustainability-linked bonds de acordo com os princípios promulgados pela International Capital Markets Association”, afirmou a Suzano. A empresa, que é líder mundial no mercado de papel, acrescentou ainda que, voluntariamente, obteve sobre tal emissão uma avaliação de parte independente pela ISS-ESG.

Os recursos obtidos com a oferta das Notes serão utilizados para a liquidação das ofertas de recompra das Notes 2026, emitidas pela Suzano Austria, e das Notes 2024 e Notes 2025, da e Fibria Overseas Finance Ltd. (“Fibria Overseas”). A conclusão da operação deve ocorrer até o dia 15 de setembro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS