Curiosidades
A aposta da Uber nas propagandas causa incômodo nos usuários
A empresa decidiu implementar testes com propagandas e anúncios no aplicativo, como forma de aumentar o faturamento.
A Uber, como qualquer empresa, está sempre em busca de novas maneiras de obter lucros. A mais recente aposta é o uso de propagandas no aplicativo, fato que tem incomodado muitos usuários.
Ao anunciar o uso dos anúncios, a Uber alegou que as notificações iriam acontecer apenas durante as viagens. Mas, segundo os usuários, não é isso que está acontecendo.
Em postagens no Twitter, são várias as reclamações, acompanhadas de prints, que comprovam que os tais anúncios não se restringem apenas às corridas, mas chegam a qualquer momento do dia, sem autorização prévia por parte dos usuários.
A empresa, por sua vez, afirma que a iniciativa está em fase de testes, de forma limitada, e que caso o usuário deseje, pode optar por bloquear tais anúncios, por meio da área de configurações, desativando a opção notificações.
Mas isso traz outro problema, pois se as notificações estão desativadas, como o usuário verá os alertas importantes, como o que avisa quando o motorista está próximo ou quando iniciou alguma interação através do chat.
Como a Uber pretende aumentar a monetização?
Para garantir explorar todas as formas possíveis de aumentar o lucro da empresa, foi criado um setor destinado exclusivamente a gerar estratégias criativas.
Os testes com as propagandas estão em vigor há algumas semanas, além das notificações com anúncios, também podem ser exibidos durante a viagem, por meio do tablet ou por meio de banners e vídeos, apresentados antes e/ou depois da corrida.
Em alguns casos, existe até mesmo a chance de inserir painéis de empresas (ou serviços) parceiros, dentro do carro. Dessa forma, parte do lucro obtido com a publicidade iria para o condutor.
Ainda sobre os testes, não há informações sobre os números de usuários que estão inclusos nem se está acontecendo apenas nos Estados Unidos.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia2 dias atrás
Tesla Phone: Elon Musk avalia entrada no mercado de celulares