Conecte-se conosco

Agronegócio

A planta das 'bolinhas': descubra porque é a queridinha botânica do Brasil

Entenda porque a Begônia tem conquistado tantos admiradores no país.

Publicado

em

As plantas ornamentais são uma excelente opção para enfeitar a casa e deixar o ambiente muito mais alegre e cheio de vida. Logo, a Begônia Maculata, é um dos exemplares favoritos dos brasileiros para se ter em casa. Ela, também é conhecida como Begônia Rex, e se trata de um vegetal com belas folhas com traços bastante marcantes.

Este item único traça as suas origens nas florestas tropicais e é reconhecida e diferenciada por conta dos padrões de manchas presentes em suas estruturas verdes. Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre essa opção decorativa e aprender alguns dos seus segredos.

Conhecendo melhor a Begônia

Crédito: Reprodução

Como já foi dito anteriormente, as folhas deste vegetal exibem um padrão de pequenas manchas prateadas que contrastam lindamente com o verde, proporcionando uma estética única para este item. Seguidamente, devido ao seu tamanho diminuto, esta begônia é ideal para ambientes menores, como, por exemplo, apartamentos.

Na natureza, a planta costuma crescer e se desenvolver sob a sombra de grandes árvores, aproveitando-se do filtro de luz e umidade naturais que elas oferecem. Logo, para estar sempre saudável e frondosa, ela precisa de alguns cuidados especiais, como rega moderada e luz indireta.

Lembrando que, begônias são sensíveis ao excesso de líquido e têm preferência por temperaturas amenas. Assim, ao efetuar uma rega, é preciso estar atento para evitar encharcar o vegetal e prejudicar suas raízes. Por se tratar de uma planta ornamental, a begônia pode também ser combinada com outras opções na decoração de interiores.

Então, graças ao seu porte pequeno e cultivo descomplicado, a begônia é a alternativa ideal para quem ainda não conta com muitos conhecimentos de jardinagem. Entretanto, muita atenção, pois estamos falando de algo tóxico para animais de estimação. Aconselha-se a não deixá-los ter contato direto com as folhas dela.

Por fim, a Begônia Maculata deve ser fertilizada a cada 30 dias e o seu transplante para um vaso maior deve ser realizado em um período a cada 2 anos. Dessa forma, o seu desenvolvimento pleno e saudável estará garantido e você terá algo exuberante para exibir.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS