Empresas
‘A última gota’: Empresa de bebidas centenária enfrenta a falência
Depois de 83 anos de atividade, uma famosa empresa de sucos e refrigerantes fundada ainda na década de 1940 vai à falência, tendo seus bens leiloados.
Infelizmente, devido aos impactos da pandemia da covid-19 e da posterior inflação global, diversas empresas e negócios acabaram indo à falência e sendo vendidas posteriormente.
Endividamento excessivo, produção baixa e concorrência desleal foram alguns fatores que auxiliaram na derrocada de tantas companhias. Entre essa lista, está um nome bastante conhecido dos brasileiros.
O Grupo Del Rey teve a sua fundação no ano de 1940 e faliu em 2020. Em quase um século de existência, a organização lançou alguns dos sucos e refrigerantes de maior sucesso no país.
A empresa nem ao menos tentou entrar com um processo de recuperação judicial, que é quando um empreendimento solicita proteção para planejar uma possível recuperação.
Caso uma instituição privada não dê entrada neste pedido, ela acaba tendo seus bens apreendidos e leiloados, para garantir que os credores recebam o que lhes é devido, de acordo determinação da Justiça.
Grupo Del Rey tem os seus bens leiloados
Algumas das posses pertencentes ao grupo já estão sendo leiloadas, incluindo a sua estrutura fabril que fica localizada em Ribeirão das Neves (MG). De acordo com documentos oficiais, o lance inicial está na casa dos R$ 67 milhões.
“Não pode ter lance abaixo do valor mínimo divulgado no primeiro leilão, mas, no segundo, o valor cai 50%. Além disso, legalmente, o bem arrematado torna-se livre e desembaraçado de qualquer ônus”, revelou Alexandre Pedrosa, o responsável pelo evento.
Portanto, quem arrematar o grande imóvel vai ficar responsável por uma grande área que compreende mais de 19 mil m², sendo que o vencedor também estará adquirindo equipamentos de fábrica, maquinário pesado no geral, além de outros itens.
Porém, o leilão foi interrompido pelo poder público, já que o “o imóvel estava em poder das falidas em razão de comodato e foi arrecadado nos autos da falência, conforme item 1.1 do auto de arrecadação e de avaliação de bens”.
Por fim, até que tal contratempo legal se resolva, essa história não terá um fim definitivo e não saberemos quem arrematará a antiga fábrica do Grupo Del Rey, essa empresa que fez parte da história da nação brasileira.
-
Finanças18 horas atrás
Quanto a cédula de 1.000 cruzeiros valeria hoje, em real?
-
Finanças11 horas atrás
Já pensou? Homem pagou conta de luz do vizinho por 18 anos sem perceber
-
Política2 dias atrás
Vai votar? Burger King oferece brinde IMPERDÍVEL para eleitores
-
Economia2 dias atrás
Desigualdade salarial no Brasil: afinal, quem realmente é considerado rico?
-
Agronegócio2 dias atrás
Plantas ‘milagrosas’: 4 espécies que transformam sua saúde e o seu lar
-
Tecnologia12 horas atrás
Práticas proibidas no ChatGPT: 5 ações que podem banir sua conta
-
Agronegócio2 dias atrás
Segredos para manter samambaias lindas e saudáveis por mais tempo
-
Economia2 dias atrás
Shell, Raízen e Senai investem em Centro de Bioenergia para Etanol