Tecnologia
A volta triunfal do celular com bateria removível: saiba tudo sobre essa tendência!
Quem aí não lembra dos celulares que tinham a bateria removível? Naquela época, era até um recurso interessante, já que se o aparelho travasse, muita gente só puxava a bateria e em seguida religava o celular. Porém, alguns problemas eram destaque pelo fato da bateria poder ser retirada do aparelho.
A tecnologia avançou e os celulares agora contam com a bateria no celular, o que não apresenta tanto risco ao usuário. Porém, se você gostava da bateria removível, as notícias são boas. Isso porque a remoção de baterias podem voltar com tudo.
Foto: TechTudo
Ideia é do Parlamento Europeu
O Parlamento Europeu propôs uma regulamentação de baterias que inclui uma cláusula exigindo que as baterias portáteis incorporadas nos dispositivos sejam facilmente removíveis e substituíveis pelo usuário final ou por operadores independentes ao longo da vida útil do aparelho.
Isso é uma ótima notícia para aqueles que gostavam do recurso e acompanharam de perto a evolução dos smartphones, pois muitas fabricantes optaram por abandonar as baterias removíveis para tornar os aparelhos mais finos, leves e resistentes à água e poeira.
A obrigatoriedade das baterias substituíveis entrará em vigor aproximadamente três anos e meio depois da votação final. Isso significa que em poucos anos todos os telefones vendidos na Europa deverão ser projetados de forma que seus proprietários substituam as baterias.
A grande dúvida agora é como as marcas irão reagir a essa exigência. As fabricantes que atuam na Europa terão que decidir sobre se desejam criar modelos de telefone específicos para atender ao mercado europeu.
Uma das principais vantagens dos celulares com baterias removíveis era a capacidade de trocar a bateria facilmente quando ela fica desgastada ou perde a capacidade de retenção de carga ao longo do tempo.
Os usuários podiam substituir a bateria antiga por uma nova e continuar a usar o dispositivo sem a necessidade de enviar o telefone para o conserto ou substituí-lo completamente.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia11 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura