Empresas
Abrir uma loja Stanley: quanto você precisa investir?
Segundo informações da rede, o Brasil é o país com maior número de estabelecimentos da marca.
A Stanley é a fabricante de copos térmicos mais conhecida do mundo e, de acordo com a própria companhia, o Brasil é um território especialmente estratégico para suas operações comerciais. Atualmente, existem 32 lojas físicas em 20 municípios situados por aqui.
Todos esses estabelecimentos atuam na forma de franquia, e a sua gestão é realizada pela empresa. Assim, quem estiver interessado em revender os produtos precisa buscar diretamente a equipe comercial da rede para iniciar as devidas negociações.
Quanto custa para ter minha própria franquia?
Conforme especialistas da consultoria especialmente contratada pela multinacional para desenvolver o projeto no Brasil, o capital inicial para se ter uma franquia pode variar de acordo com alguns fatores, como capacidade de armazenagem, localização, gestão, dentre outras particularidades.
Porém, a taxa a ser paga para se obter o direito de uso da logomarca, além do suporte, treinamento e outras vantagens oferecidas pela franqueadora, é atualmente de R$ 60 mil. A corporação pretende, inclusive, abrir entre 30 e 40 unidades extras no país neste ano de 2024.
“As lojas/quiosques são pontos de venda físicos estrategicamente posicionados em shoppings centers de maior representatividade nas cidades. Em um momento futuro, poderemos ter a integração do on e off, visto que estamos em busca da melhor experiência ao consumidor”, explica a empresa sobre a ausência de vínculo entre os seus canais físicos e digitais.
A primeira loja aberta em território nacional foi em Campinas, cidade do interior paulista, e a última fica no Beiramar Shopping, situado em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Fora daqui, existem somente quatro outros estabelecimentos oficiais na Argentina e um no Chile, mas todos operam em modelos diferentes do franchising.
O copo Stanley tornou-se famoso nos quatro cantos do planeta por utilizar uma tecnologia que promove o isolamento térmico de bebidas. O sistema foi criado e patenteado no ano de 1913 por William Stanley Jr., um engenheiro de Nova York que trabalhava com transformadores elétricos e adaptou os mecanismos para outros itens.
![](https://capitalist.com.br/wp-content/uploads/2020/06/capitalist-logo-top.png)
-
Tecnologia17 horas atrás
Não sabia? Modo avião é uma ferramenta versátil para o dia a dia
-
Economia1 dia atrás
Qual o salário médio da população brasileira?
-
Mundo1 dia atrás
5 melhores países para se viver bem mesmo com salário-mínimo
-
Mundo2 dias atrás
10 cidades mais caras do mundo para se viver, segundo levantamento
-
Tecnologia2 dias atrás
Starlink pode ficar mais barata no Brasil, mas ainda há desafios
-
Agronegócio2 dias atrás
Agroindústria brasileira teve o melhor mês em abril; confira
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras, Gerdau e Naturgy assinam contrato
-
Empresas2 dias atrás
Magazine Luiza compra links patrocinados e Via reclama