Conecte-se conosco

Empresas

Abrir uma loja Stanley: quanto você precisa investir?

Segundo informações da rede, o Brasil é o país com maior número de estabelecimentos da marca.

Publicado

em

A Stanley é a fabricante de copos térmicos mais conhecida do mundo e, de acordo com a própria companhia, o Brasil é um território especialmente estratégico para suas operações comerciais. Atualmente, existem 32 lojas físicas em 20 municípios situados por aqui.

Todos esses estabelecimentos atuam na forma de franquia, e a sua gestão é realizada pela empresa. Assim, quem estiver interessado em revender os produtos precisa buscar diretamente a equipe comercial da rede para iniciar as devidas negociações.

Quanto custa para ter minha própria franquia?

Conforme especialistas da consultoria especialmente contratada pela multinacional para desenvolver o projeto no Brasil, o capital inicial para se ter uma franquia pode variar de acordo com alguns fatores, como capacidade de armazenagem, localização, gestão, dentre outras particularidades.

Porém, a taxa a ser paga para se obter o direito de uso da logomarca, além do suporte, treinamento e outras vantagens oferecidas pela franqueadora, é atualmente de R$ 60 mil. A corporação pretende, inclusive, abrir entre 30 e 40 unidades extras no país neste ano de 2024.

“As lojas/quiosques são pontos de venda físicos estrategicamente posicionados em shoppings centers de maior representatividade nas cidades. Em um momento futuro, poderemos ter a integração do on e off, visto que estamos em busca da melhor experiência ao consumidor”, explica a empresa sobre a ausência de vínculo entre os seus canais físicos e digitais.

A primeira loja aberta em território nacional foi em Campinas, cidade do interior paulista, e a última fica no Beiramar Shopping, situado em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Fora daqui, existem somente quatro outros estabelecimentos oficiais na Argentina e um no Chile, mas todos operam em modelos diferentes do franchising.

O copo Stanley tornou-se famoso nos quatro cantos do planeta por utilizar uma tecnologia que promove o isolamento térmico de bebidas. O sistema foi criado e patenteado no ano de 1913 por William Stanley Jr., um engenheiro de Nova York que trabalhava com transformadores elétricos e adaptou os mecanismos para outros itens.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS