Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ação da Suzano (SUZB3) está indiferente à possível aquisição na China (segundo o Itaú BBA)

Player brasileiro poderia comprar fábrica de papel higiênico na China, em informação desta segunda

Publicado

em

Empresas do segmento de papel e celulose são impactadas pela crise ambiental

Não há nenhuma reação ‘diferentona’ nos negócios com a ação da Suzano (SUSB3) pela avaliação do Itaú BBA, desta segunda (7), de que a companhia pode comprar uma fábrica de papel higiênico e artigos correlatos na China.

Nem a Suzano comentou – e nem o faria antes de publicar fato relevante na CVM -, nem o banco apontou a origem da informação.

O papel está em mais 0,32%, R$ 50,43, às 14h45, muito mais preso ao balanço do 2T23, na qual a empresa de papel e celulose reportou lucro líquido de 2,690% (R$ 5,078 bilhões), mas atrelados a ganhos financeiros com câmbio e hedge em derivativos.

O negócio comentado pelo BBA seria com a Vinda International Holdings, com interesse em participação majoritária, em meio a um mercado que cresce nesse setor, porém sendo a primeira investida da Suzano em uma ponta diretamente ligada ao varejo, ela que está no B2B.

Junto com essa novidade em operação em mercado desconhecido, ainda há o alerta sobre a Suzano passar a ser concorrente de clientes chineses que já compram seus produtos, segundo digeriu o Itaú BBA.

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS