Conecte-se conosco

Economia

Ações da BRF (BRFS3) e da JBS (JBSS3), via Seara, na mira nesta 3ª após embargo japonês a SC

Expectativa é a de que mercado saia de posições dos frigoríficos exportadores da frango depois do embargo japonês

Publicado

em

Se quiseram colar o caso de gripe aviária na baixa das ações da BRF (BRFS3) ontem (2,70%/R$ 8,66), que ocorreu muito mais pela oferta de ações com muito desconto, nesta terça (18) terão mais motivos se o papel renovar a queda.

O que de fato deve ocorrer, ao menos na abertura da B3.

O governo brasileiro divulgou no começo da noite que o Japão embargou as importações de Santa Catarina, pela notificação do vírus influenza em aves de criação doméstica.

Pode sobrar também para a JBS (JBSS3), contaminada pela sua controlada Seara, outra indústria com forte presença naquele estado, como a dona da Sadia e Perdigão.

O caso japonês de fato estava em alerta, como antecipou Capitalist no domingo, ao seguir a mesma situação de quando o país embargou o Espírito Santo, igualmente pela doença notificada em bicho de fundo de quintal. Apesar de que é zero as exportações capixabas àquele destino.

Os desdobramentos para outros países importadores é o principal temor, que podem achar que as barreiras sanitárias das granjas comerciais agora podem ser superadas, somando ao fato de que o estado sulino é o segundo maior exportador.

 

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS