Conecte-se conosco

Economia

Ações europeias voltar a fechar em queda mas novos estímulos no Reino Unido limitam as perdas

O índice FTSEurofirst 300 perdeu 0,15%, a 1.393 pontos, enquanto o índice STOXX 600 recuou 0,14%, a 360 pontos.

Publicado

em

Os mercados europeus recuaram pelo quarto dia seguido nesta quinta-feira, ainda que tenham limitado as perdas após o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, anunciar bilhões de libras em novo auxílio financeiro para empresas impactadas pela crise.

O índice FTSEurofirst 300 perdeu 0,15%, a 1.393 pontos, enquanto o índice STOXX 600 recuou 0,14%, a 360 pontos.

“O anúncio (de Sunak) destaca a esperança de que outras nações também continuem apoiando adequadamente de forma a evitar o colapso econômico”, disse o analista de mercado sênior Joshua Mahony, da operadora online IG.

Fortemente afetado pela pandemia, o setor de viagens e lazer da Europa disparou 1,6%, com ganhos encabeçados pela britânicas Trainline, pela casa de apostas GVC Holdings e pela dona da British Airways International, a Consolidated Airlines.

Na Alemanha, o índice DAX fechou em baixa depois que uma pesquisa revelou que o confiança do consumidor na maior economia da Europa diminuiu em novembro.

Na semana que vem, as atenções devem se voltar para possíveis medidas do Banco Central Europeu, uma vez que os casos de Covid-19 voltaram a aumentar no continente.

Na quarta-feira, Espanha foi o primeiro país da Europa Ocidental a registrar mais de 1 milhão de infecções, ao passo que a Itália enfrenta uma disparada recorde de casos diários, e a Alemanha já chega a mais de 10 mil casos confirmados em um único dia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS