Ações, Units e ETF's
Acordo entre Americanas e bancos deve sair só em setembro, diz jornal
Varejista envolvida em suposta fraude.
O acordo que a Americanas (AMER3) tenta implementar junto aos bancos credores deve sair só em setembro, segundo o Estadão.
De acordo com o jornal, as exigências legais para a aprovação do acerto entre as partes, além de minúcias defendidas pelos jurídicos de todos os bancos envolvidos, levaram a previsão para a conclusão do acerto de junho para setembro.
Também traz que a ideia é que não passe dessa data, pois a partir dela a companhia poderia ficar sem caixa e ter problemas para rodar sua operação. Boa parte dos próximos meses será gasto na confecção dos documentos e assinaturas.
E acrescenta que como não se trata de um processo de recuperação judicial comum, já que envolve fraudes, aumenta o preciosismo dos advogados em garantir que não ficarão brechas para ações futuras.
Americanas e seu novo prazo
Ontem a varejista informou que passam a contar os prazos legais de: 10 dias para apresentação, ao juízo da recuperação judicial, de impugnações à relação de credores; e 30 dias para o oferecimento de objeções ao plano de recuperação judicial.
Em documento encaminhado ao mercado, a rede destacou que os prazos vêm na esteira da publicação de um edital que contém a relação de credores da companhia e de suas subsidiárias (JSM Global, B2W Digital Lux, e ST Importações).
O edital também contém a confirmação da entrega do plano de recuperação judicial do grupo, que já havia sido apresentado pelo administrador judicial em 20 de março de 2023 à 4ª Vara Empresarial da Comarca do Estado do Rio de Janeiro.
O caso
Vale lembrar que a Americanas é uma varejista envolvida em suposta fraude contábil desde janeiro de 2023 e, já em fevereiro a companhia se encontrava em recuperação judicial tanto no Brasil quanto no exterior.
Desde então, a companhia vem tentando negociar suas dívidas junto aos bancos e fornecedores, e tem agora uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para enfrentar, além das investigações que já sofre pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Ministério Público (MP).
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp