Empresas
Adama construirá uma nova fábrica de fungicidas no RS
Investimentos estimados são de cerca de 150 milhões de reais até o próximo ano.
A companhia de agroquímicos Adama anunciou nesta segunda-feira que construirá uma nova fábrica de fungicidas na cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, com investimentos de cerca de 150 milhões de reais até o próximo ano.
A unidade terá como foco a fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos produtos, comunicou a companhia, juntando-se a um complexo de soja da companhia que já está instalado na cidade.
Com a nova unidade, a companhia passará a ter cinco fábricas em Taquari (RS), além de uma em Londrina (PR).
A planta, cujas obras serão iniciadas ainda neste mês, seja inaugurada em novembro de 2021, estimou a Adama.
“Nosso crescimento está baseado em ter um portfólio completo para o agricultor… Para fazermos isso, em um mercado tão competitivo como do Brasil precisamos fazer investimentos estratégicos na síntese de alguns ingredientes ativos”, informou em nota Romeu Stanguerlin, CEO da Adama.
Ainda segundo o CEO da Adama, a empresa visa dobrar a receita de sua operação brasileira nos próximos cinco anos, por meio do lançamento de dez novos produtos voltados ao mercado local.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia11 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura