Empresas
Adeus à tradição: Cervejaria encerra as atividades em SC após 16 anos!
Famosa cervejaria encerra suas atividades e mais de 80 pessoas serão demitidas. Entenda.
A CSC, famosa e tradicional cervejaria artesanal de Santa Catarina, anunciou recentemente o fechamento de sua fábrica localizada na cidade de Forquilhinha.
A empresa foi fundada em 2007 e é dona de marcas como Coruja, Saint Bier, Catarina e Barco. Mas qual o motivo do fechamento da primeira sede da CSC? Continue a leitura para descobrir.
CSC fecha fábrica em Forquilhinha – SC
De acordo com o diretor-executivo da cervejaria, Bruno Braviano, a empresa não está enfrentando problemas financeiros. O fechamento da fábrica se deve, principalmente, à intenção de reformulação no modelo de negócio da marca.
Segundo informações, a CSC planeja passar a trabalhar com o licenciamento das marcas que gerencia, por meio de direito de uso. A ideia é expandir os produtos para todo o estado de origem e para o restante do Brasil, usando como ponte outros empreendedores interessados em comercializar as cervejas artesanais.
Mas os clientes fiéis e fãs da marca não precisam se preocupar. O Pub Saint Bier, que funciona junto à fábrica de Forquilhinha, deve continuar abrindo normalmente.
Dificuldades do mercado
Apesar do relato do diretor-executivo da empresa, o impacto econômico do mercado de cervejas – principalmente artesanais – sofrido nos últimos anos precisa ser levado em consideração. Alta inflação e juros e o malabarismo para repactuação de dívidas são alguns dos problemas ainda presentes no ramo.
O CEO do e-commerce de cervejas Clube do Malte comenta: “O preço dos insumos também aumentou muito por conta da pandemia e da guerra“, e esses são fatores que precisam ser levados em conta.
Próximos planos
Como já mencionado, a empresa de cerveja artesanal pretende focar os esforços em expandir os negócios para todo o território brasileiro, e já começou a fazer isso.
Em Santa Catarina, estado de origem, e em Porto Alegre, local onde as marcas já são conhecidas, as negociações com interessados já estão em andamento, e a previsão é que sejam finalizadas em até 60 dias.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp