Empresas
Adeus, Diet Cherry Coke: por que a Coca-Cola desistiu de um dos seus sabores mais queridos?
Se você gosta de bebidas com sabor de frutas, pode ser que já tenha ouvido falar da Diet Cherry Coke, uma versão da Coca-Cola com um toque de cereja. Essa bebida foi lançada nos Estados Unidos em 1985 e tinha como público-alvo os consumidores que buscavam uma opção dietética e diferente da tradicional.
No entanto, a Diet Cherry Coke não obteve o sucesso esperado e foi descontinuada ainda durante os anos 80, devido às baixas vendas e à escassez do seu principal ingrediente, o aspartame, que é um adoçante artificial, capaz de substituir o açúcar nas bebidas dietéticas.
Quando comparado ao açúcar tradicional, o aspartame possui algumas desvantagens, como o seu sabor um pouco amarga e a instabilidade em altas temperaturas. Além disso, ele é alvo de controvérsias sobre os seus possíveis efeitos prejudiciais à saúde. Assim, muitos fabricantes optam por outros adoçantes, como a stevia.
A Coca-Cola não desistiu completamente do sabor de cereja e lançou outras versões ao longo dos anos. Em 2018, ela reformulou toda a linha de produtos dietéticos, introduzindo a Diet Coke Fiesty Cherry, que prometia ser ainda mais intensa e saborosa que a anterior.
Mesmo assim, os consumidores não receberam bem essa mudança, reclamando que o sabor de cereja estava muito forte e artificial. Em 2020, a Coca-Cola decidiu retirar essa bebida do mercado, deixando os fãs de cereja novamente sem opção.
Hoje em dia, a única maneira de encontrar a Diet Cherry Coke — ou algo parecido — é nas máquinas Coca-Cola Freestyle, que permitem personalizar o seu refrigerante com diferentes sabores e combinações. Essas máquinas estão disponíveis em alguns restaurantes e cinemas nos Estados Unidos, mas não no Brasil.
No Brasil, a Coca-Cola nunca chegou a lançar a versão dietética com cereja, apenas a normal, que por sua vez também não fez muito sucesso e saiu de circulação em 1994. Mesmo assim, a Diet Cherry Coke tinha muitos fãs espalhados pelo mundo, e deixará saudades em muitas pessoas.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção