Economia
Adeus Dívidas? Fies abre o jogo para Renegociação
Seu diploma mais perto do azul: veja como limpar o nome com a nova onda de renegociações do Fies!
Aquele peso das dívidas do Fies no seu orçamento mensal pode estar com os dias contados! O governo federal acaba de anunciar uma grande oportunidade para quem fechou contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil até 2017 e está enfrentando aquele perrengue para ficar em dia com as parcelas. Sim, estamos falando de renegociação de dívidas com condições que parecem saídas de um sonho de estudante!
Luz no fim do túnel para 1,2 milhão de estudantes
Se você está na lista dos que precisam regularizar a situação até 30 de junho de 2023, marque na agenda: o prazo para pedir a renegociação vai até 31 de maio de 2024. E não é só marcar, tem que correr para o agente financeiro – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – que está te esperando desde esta terça-feira, 7 de novembro.
“Desenrola da Educação”
O Ministro da Educação, Camilo Santana, juntou-se ao Presidente Lula e outros representantes para definir os detalhes dessa iniciativa que já está sendo chamada de “Desenrola da Educação”.
E é desenrolar mesmo, porque “as agências já estão preparadas para receber as mais de 1,2 milhão de pessoas que, agora, poderão renegociar seus débitos com condições facilitadas”, esclareceu Camilo Santana.
E o melhor, para quem está se perguntando sobre números: os descontos nas dívidas podem ser gigantes, alcançando até 99% do valor devido e a 100% dos juros e multas por atraso.
Dúvidas? Não se perca no caminho!
A última coisa que você quer é ficar com aquele ponto de interrogação sobre o que fazer. Então, sem pânico! A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil estão a postos com seus canais de atendimento para tirar todas as suas dúvidas.
Não perca a chance de ficar em paz com o Fies e, mais importante, com a sua consciência financeira. É a hora de se livrar dos débitos e investir no seu futuro sem aquela nuvenzinha de preocupação.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025