Agronegócio
Agricultura pede ampliação de fundo de emergência para produtores afetados pela seca na Argentina
Algumas regiões foram prejudicadas com a diminuição de até 200 milímetros de chuva
Com o objetivo de ajudar produtores rurais e governos estaduais que estão passando por problemas ocasionados pela estiagem, o ministro da Agricultura da Argentina, Julián Domínguez, juntamente com o chefe do gabinete do país, Juan Manzur, se reuniram para solicitar a ampliação do fundo de emergência.
De acordo com Domínguez, “precisamos nos preparar para resolver esta situação, pois vamos ter um efeito negativo no setor, do qual teremos uma avaliação mais clara a partir da terceira semana de janeiro. É por isso que concordamos em colocar em funcionamento o fundo nacional de emergência”, afirma.
Segundo o ministro, as regiões produtivas foram prejudicadas com a diminuição de até 200 milímetros de chuva em algumas áreas no último semestre. A província de Entre Ríos tem tido sérios problemas com queimadas e tem preocupado bastante Domínguez.
Além disso, para se fazer uma avaliação e um diagnóstico da situação e do efeito das alterações climáticas nas diferentes culturas, o ministério está em contato com as províncias do país.
Por fim, o ministro afirmou que as autoridades estão preocupadas com a evolução do clima na zona rural, especialmente nas regiões com plantações de milho e soja, e também, em algumas localizadas com falta de disponibilidade de forragem e pastagem para a pecuária.

-
MEI2 dias atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças20 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas1 dia atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Tecnologia10 horas atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar
-
Finanças15 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas