Conecte-se conosco

Mundo

Amazon inaugura loja física de produtos de beleza e saúde em Milão

Companhia é uma Big Tech.

Publicado

em

A Amazon está expandindo sua presença no varejo físico com a abertura de uma loja de produtos de beleza e saúde no centro de Milão, Itália. Batizada de Amazon Parafarmacia & Beauty, a unidade estreia nesta quarta-feira e representa o mais recente experimento da gigante do e-commerce no segmento de lojas físicas.

O espaço oferecerá uma ampla variedade de produtos de cuidados pessoais e cosméticos de marcas reconhecidas, como La Roche-Posay, Eucerin e Vichy. Um dos diferenciais será a presença de “derma-bars”, onde os clientes poderão realizar uma análise digital gratuita da pele e receber recomendações personalizadas de produtos. Além disso, a loja contará com farmacêuticos no local, permitindo a compra de medicamentos sem prescrição médica.

Com essa iniciativa, a Amazon busca replicar no varejo físico o sucesso alcançado na venda de itens de beleza e cuidados pessoais online. A empresa começou a comercializar esses produtos em 2000, inicialmente com um portfólio limitado a marcas populares, mas ao longo dos anos expandiu sua oferta para incluir nomes de luxo, como Estée Lauder e La Mer.

A nova loja também reflete a estratégia da Amazon de testar diferentes formatos no comércio tradicional. Nos últimos anos, a empresa abriu e posteriormente fechou livrarias, lojas pop-up e unidades de roupas, além de reduzir a operação das lojas de conveniência Amazon Go. No setor de alimentos, mantém a rede de supermercados Whole Foods e suas próprias lojas Amazon Fresh.

A chegada da Amazon Parafarmacia & Beauty reforça a aposta da companhia no mercado de beleza e saúde, um dos segmentos de crescimento mais acelerado dentro do seu portfólio global.

A empresa

A Amazon é uma das maiores empresas de tecnologia e comércio eletrônico do mundo, fundada em 1994 por Jeff Bezos nos Estados Unidos. Inicialmente criada como uma livraria online, a companhia expandiu suas operações para vender uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, roupas, alimentos e serviços digitais. Além do e-commerce, a Amazon atua em diversos setores, como computação em nuvem, por meio da Amazon Web Services (AWS), streaming de vídeo e música com o Prime Video e Amazon Music, inteligência artificial com a assistente virtual Alexa e dispositivos como os da linha Echo e Kindle. A empresa também investe no varejo físico, com redes como Whole Foods e Amazon Fresh, além de testar novos formatos de lojas automatizadas. Reconhecida por sua inovação e logística eficiente, a Amazon se consolidou como uma gigante global, transformando o comportamento de consumo e redefinindo padrões no comércio digital.

(Com Agências Internacionais).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS