Conecte-se conosco

Empresas

Amazon quer funcionários no escritório cinco dias por semana

Companhia é uma Big Tech americana.

Publicado

em

A Amazon está instruindo seus funcionários corporativos a trabalharem no escritório cinco dias por semana, de acordo com um memorando enviado pelo CEO Andy Jassy dia 16. A nova política representa uma mudança significativa em relação à diretriz anterior, que exigia a presença dos funcionários no escritório por pelo menos três dias semanais. Agora, a empresa estipulou o prazo até 2 de janeiro para que todos comecem a seguir a nova regra.

De acordo com Jassy, os funcionários corporativos devem comparecer ao escritório cinco dias por semana, exceto em casos de “circunstâncias atenuantes” ou se tiverem recebido uma exceção específica do líder de sua equipe S, que é o grupo de executivos que se reportam diretamente ao CEO. Antes da pandemia, não era comum que os funcionários pudessem trabalhar remotamente dois dias por semana, e essa será novamente a expectativa futura, segundo Jassy.

A Amazon também planeja reestruturar sua hierarquia corporativa, reduzindo o número de gerentes para “eliminar camadas e simplificar as organizações”. Jassy informou que cada equipe S deverá aumentar a proporção de colaboradores individuais em relação aos gerentes em pelo menos 15% até o final do primeiro trimestre de 2025. Colaboradores individuais são os funcionários que não possuem funções de gestão.

Amazon

Durante a pandemia, a Amazon expandiu rapidamente seu quadro de funcionários, mas desde que Jassy assumiu a liderança, a empresa adotou cortes de custos, incluindo as maiores demissões de sua história como empresa pública. No segundo trimestre, a Amazon contava com 1,53 milhão de funcionários, um aumento de apenas 5% em comparação ao ano anterior. No mesmo período de 2022, o crescimento havia sido de 14%.

Em sua carta aos funcionários, Jassy afirmou que as mudanças são necessárias para fortalecer a cultura corporativa e manter a agilidade da Amazon. Ele destacou a criação de uma “caixa de correio de burocracia”, um e-mail dedicado a identificar e eliminar processos e regras desnecessárias dentro da empresa. Jassy enfatizou que a Amazon quer operar como “a maior startup do mundo”, mantendo a paixão pela inovação, uma tomada de decisões rápida, frugalidade e uma colaboração próxima entre as equipes.

(Com Agências Internacionais).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS