Empresas
Ambipar compra 50% da Bleu Empreendimentos Digitais
Empresa de tokenização de ativos, gestão de carteiras digitais, e outros.
A Ambipar comprou 50% da Bleu Empreendimentos Digitais, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a BLEU atua provendo soluções de tokenização de ativos, gestão de carteiras digitais, desenvolvimento de smartcontracts na tecnologia blockchain, consultoria e rastreabilidade de insumos em blockchain e desenvolvimento de blockchains próprias.
Também disse que com essa aquisição adquire a expertise de desenvolver soluções tecnológicas blockchain, a qual poderá ser utilizada no rastreio de toda a cadeia de resíduos, desde a geração, movimentação, até a valorização, aplicando o conceito da economia circular e trazendo mais transparência, segurança e confiabilidade ao processo, através do produto “Gênio Tracking”.
Ambipar
A tecnologia blockchain será primordial para a consolidação da estratégia de longo prazo de tornar a Ambipar referência mundial no mercado de compensação de crédito de carbono.
A BLEU, neste momento, torna-se Ambipar Bleu Technologies S.A., que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento.
Por fim, seguindo seu perfil pioneiro em novas soluções, a Ambipar segue seu plano estratégico de crescimento com investimentos em inovação com tecnologia de ponta.
A companhia esclarece que estas aquisições não serão submetidas à aprovação dos seus acionistas.
A Ambipar está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AMBP3.

-
Mundo15 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças23 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia19 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos