Empresas
American Airlines faz 1° voo do 737 MAX com passageiros civis desde a suspensão do jato
Voo será realizado nesta quarta-feira e sairá da base da companhia em Dallas, Texas, em direção a Tulsa, Oklahoma.
A aeronave 737 MAX da Boeing fará seu primeiro voo de demonstração desde que foi suspenso após dois acidentes, com a presença de integrantes da imprensa, à medida que American Airlines tenta assegurar aos passageiros que o jato é seguro.
O voo ocorrerá nesta quarta-feira e sairá da base da companhia em Dallas, Texas, em direção a Tulsa, Oklahoma. A operação será realizada semanas antes do primeiro voo comercial da empresa programada para 29 de dezembro e integra um esforço de relações públicas da fabricante de aviões e das companhias aéreas para recuperar a imagem do jato após uma suspensão que durou 20 meses.
O jato mais comercializado da Boeing foi suspenso globalmente em março de 2019, após dois acidentes em cinco meses terem matado 346 pessoas, dando início à pior crise de segurança do setor em décadas e um grande infortúnio para as reguladores da aviação nos Estados Unidos.
Essa será a primeira vez que alguém além de reguladores e funcionários da indústria voam com o MAX desde que a aeronave foi suspensa. A operação foi autorizada em novembro, pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA.
A companhia aérea brasileira Gol deve realizar um voo similar com o MAX ainda neste mês, com esperanças cautelosas de operar seus primeiros voos comerciais já na semana seguinte, afirmou um representante da empresa.
A Boeing afirmou as companhias aéreas terão um papel direto em convencer aos passageiros que o 737 MAX é seguro. Sobre o voo da American nesta quarta-feira, a fabricante disse que não tinha comentários.

-
Política18 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Agronegócio2 dias atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Empresas2 dias atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Finanças1 dia atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Bancos2 dias atrás
BB confirma acordo de US$ 1 bi com Banco de Desenvolvimento da China
-
Empresas2 dias atrás
XP tem lucro de R$ 1,24 bilhão no 1º trimestre
-
Tecnologia2 dias atrás
Atualizações de segurança nos smartphones LG terminam em breve